Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dando travadas/congeladas, já fiz quase de tudo


Posts recomendados

Olá, tenho o seguinte PC

x6 1090t

2x4gb g.skill sniper

2x 1tb hd seagate

hd 5850 1gb

asus m4a88td-v evo/usb3

Fonte zalman zm850-hp

No final do ano passado, comecei a notar que o PC ficava dando umas engasgadas, isso no próprio desktop.

No começo desse ano decidi formatar ele, mas o problema persistiu.

Após um tempo ligado, o PC começa a dar umas travadas, como se fossem "congeladinhas", e demora pra parar, mas para, e às vezes volta.

As congeladas são, por exemplo, fica congelado uns 3 segundos e depois volta, às vezes fica uns 5 segundos e depois volta, mas isso direto num determinado intervalo de tempo, supondo, em 5 minutos ele fica travando.

No desktop, quando dá esse problema, posso mexer a seta do mouse normalmente. E por exemplo, digitando esse texto estou tendo esse problema, mas ele congela e eu continuo digitando, quando volta ao normal aparece tudo já digitado. Se eu apertar ctrl+alt+del, o gerenciador só aparece depois que o PC volta ao normal.

Tanto faz se eu ligar o PC e já ir direto jogar, como se eu ligar e ficar mexendo na internet, uma hora o problema aparece.

Coisas que já fiz:

-Formatei, com 3 versões diferentes do Windows 7 (x64, x68 e x64 SP1).

-Fiz o memtest nas memórias, porém o mesmo começou a passar dos 100%, parei no 147% e não acusou nenhum erro, fiz o teste de memória do Windows e nada.

-Limpei os contatos das memórias e também os slots.

-Instalei drivers de versões diferentes.

-Passei antivírus (MSSE) e antimalware (Malwarebytes Anti-Malware).

-Testei temperaturas, estão normais, idem para as voltagens.

-Fiz Zero Fill nos 2 HD's e atualizei as firmwares. Detalhe que o HD secundário que uso como backup está com um erro leve (está assim desde metade do ano passado, reallocated sector count), mas nada que prejudique, e já testei com ele desligado.

-Atualizei a Bios da mobo

-PC sempre esteve com processador a 3.7ghz com tensão padrão sem problema algum, porém quando atualizei a Bios não fiz mais o over, e o problema persiste.

-Limpei o PC, não é bem uma limpada, é que como tenho compressor, costumo de mês em mês dar uma assoprada com ar pra tirar toda a poeira, bem mais efetivo que secador de cabelo.

Então, o problema é esse, estou há uns 4 dias tentando arrumar isso e só estou quebrando a cabeça, gostaria que me ajudassem.

PS: Qualquer coisa que precisarem, como testes e prints, é só pedir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive um problema parecido com um notebook, recem formatado, ele nao travava mais tava leento, nao é lento, ée leeeeeeeeeeeeento mesmo, o que era é que um processo que estava sendo executado mostrava que ultilzava 100% do processador, ou seja virus... mais ja que você falou que ja passou um anti virus e ja formatou, o buraco é mais embaixo... na hora de efetuar a limpeza, ultilize o bom e velho Pincel, compressor de ar ele solta gotas de oleo qe nem da pra ver e secador de cabelo por ser quente, pode danificar algum chip da placa mãe, faça o seguinte

inicie em modo de segurança e veja se o problema acontece, se nao acontecer pode crer que é algum programa que esta executando junto com o windows que esta fazendo o windows fica lento ou até mesmo travar...

inclusive no meu computador com um pentium 4, ele fazia isso, nao tinha memoria e nem processador suficiente pra executar tal tarefa e travava, ficava lento e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iniciei o Windows em modo de segurança, pelo que parece não houve mais problemas (não posso testar nenhum jogo em modo segurança, estou só na internet), e agora?

Outra coisa que notei: Com o Windows normal, fiz o teste de stress do Everest, e fui marcando um por um. Quando cheguei na memória ram (deixando o teste de stress só na ram), o PC começou a dar umas travadas, mas eram travadas (travava até a seta do mouse, ficava como um jogo rodando lento, e não essas congeladas descritas).

No modo de segurança, rodei o stress só na memória e o PC ficou normal, nem parece que o teste tá rodando.

O que faço agora?

Obriado pela ajuda ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se no modo de segurança funciona normal, isso significa que há algum processo que é carregado quando o Windows inicializa normalmente que está causando esse travamento (e que não é carregado no modo de segurança).

Nesse caso desative todos os software que rodam na inicialização (Iniciar > digite "msconfig" > aba "Inicialização de programas") e reinicie normal. Se o sistema parar de travar, vá ativando um por um depois até descobrir qual deles pode estar causando isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

O meu estava acontecendo isso agora pesquisei cai aqui!

Bom @Nagareboshi fui no Gerenciador de Tarefas e tinha um processo consumindo 99% do processador (sim ele estava fritando) (sim também abri pra limpar) (e Sim os meu cooler são ignorantes para um i7 extreme e o gabinete é hiperventilado) 
LIMPEI TUDO E Travando e estava saindo um bafo quente da maquina!!! queimei a mao quando fui limpar o cooler 

Bom voltando ao Gerenciador de Tarefas e tinha um processo consumindo 99% do processador que era o (EXPLORER) finalizei ele e caiu pra 4%

Espero ter ajudado! o Meu resolveu!

i7 tm
32Gb
NVidia Tesla K80
32Gb Ram
SSD Evo 860 500Gb

adicionado 0 minutos depois

 

ahhhh win 10 pro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...