Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um SMS Net 4+ de 1400VA, ele é ótimo, mas ele tem uma característica que infelizmente me incomoda um pouco, ele tem um cooler que nunca para, que no silêncio da noite emite um zunido baixo, e eu gosto do mais absoluto silêncio quando durmo.

Então eu queria desativa-lo, então estou disposto a abrir e tentar desligar o cooler, alguém não recomenda desabilitar este cooler? Ele é um cooler normal, do tamanho de cooler de processadores, e gira com mesma potência.

Eu já tive outro nobreak SMS sem cooler integrado, e quando tive ele sempre estava morno, mas nunca danificou.

Eu comprei este Net 4+ a uns 4 anos, e esperei que um dia ele parasse com acúmulo de poeira, já que ele gira ininterruptamente, mas essa praga de SMS é tão boa que tá até hoje girando a todo gaz. (_(

Postado
Eu tenho um SMS Net 4+ de 1400VA, ele é ótimo, mas ele tem uma característica que infelizmente me incomoda um pouco, ele tem um cooler que nunca para, que no silêncio da noite emite um zunido baixo, e eu gosto do mais absoluto silêncio quando durmo.

Então eu queria desativa-lo, então estou disposto a abrir e tentar desligar o cooler, alguém não recomenda desabilitar este cooler? Ele é um cooler normal, do tamanho de cooler de processadores, e gira com mesma potência.

Eu já tive outro nobreak SMS sem cooler integrado, e quando tive ele sempre estava morno, mas nunca danificou.

Eu comprei este Net 4+ a uns 4 anos, e esperei que um dia ele parasse com acúmulo de poeira, já que ele gira ininterruptamente, mas essa praga de SMS é tão boa que tá até hoje girando a todo gaz. (_(

Substituí-lo por um filtro de linha vai proporcionar silêncio absoluto:

http://forum.clubedohardware.com.br/break-realmente-salvacao-duvida/912800

Postado

Eu comprei este Net 4+ HÁ uns 4 anos

E em 4 anos não resolveu ainda o problema da falta de energia aí no local? A média brasileira é de 34 horas ao ano, o que torna um nobreak inteiramente dispensável para usuários domésticos.

Postado

Amigo, eu prefiro nobreak mesmo, pois necessito que ele permaneça ininterrupto na falta de energia, e o filtro não permite isto, portanto ainda necessito saber se tem alguma contravenção em desativar o cooler do nobreak.

Kayke, não há quedas constantes de energia aqui ou falta de energia completa, alias, são poucas por ano, mas nessas poucas vezes que faltaram se fazem muito útil um nobreak, eu não abro mão

Postado
Amigo, eu prefiro nobreak mesmo, pois necessito que ele permaneça ininterrupto na falta de energia, e o filtro não permite isto, portanto ainda necessito saber se tem alguma contravenção em desativar o cooler do nobreak.

Kayke, não há quedas constantes de energia aqui ou falta de energia completa, alias, são poucas por ano, mas nessas poucas vezes que faltaram se fazem muito útil um nobreak, eu não abro mão

O problema é que este shortbreak danifica os componentes do seu computador, pois trabalha como um estabilizador.

Postado

Amigo, até onde eu sei short-break a onda não é senoidal e tem queda na falta de energia, e o Net 4+ é um nobreak senoidal, e nunca em todos esses anos nunca interrompeu e desligou meus computadores, que inclusive uso um notebook sem capacidade de carga, que também nunca resetou.

Também nunca danificou meus aparelhos, a SMS é uma das poucas empresas que conheço com selo da ISO e acredito na credibilidade dela.

E minha dúvida continua, alguém sabe se não é recomendável retirar o cooler do nobreak?

Postado
Amigo, até onde eu sei short-break a onda não é senoidal e tem queda na falta de energia, e o Net 4+ é um nobreak senoidal, e nunca em todos esses anos nunca interrompeu e desligou meus computadores, que inclusive uso um notebook sem capacidade de carga, que também nunca resetou.

Também nunca danificou meus aparelhos, a SMS é uma das poucas empresas que conheço com selo da ISO e acredito na credibilidade dela.

E minha dúvida continua, alguém sabe se não é recomendável retirar o cooler do nobreak?

Segundo o site da SMS o esse nobreak fornece ondas senoidal por aproximação - ou melhor dizendo Ondas Retangulares - bastante prejudicial a sua fonte. Ao contrario da Onda Senoidal Pura, forma de energia vinda diretamente das tomadas, e por isso não é interessante deixar o PC ligado na falta de energia, a qualquer momento você pode ver a sua fonte queimando.

Sobre o Cooler se o mesmo esta ali tem motivos, você pode retirar e ver no que da. Mas a empresa certamente não colocaria o cooler ali por enfeite.

Postado

Por enfeite eu sei que não, mas o caso de eu querer retirar o fan é pela mesma questão que você disse que é muito prejudicial a minha fonte, eu uso meu desktop quase 24h por dia e minha fonte que é Corsair continua girando a ventoinha a todo vapor, pra mim é tudo incerto.

E sinceramente já usei um nobreak SMS que já esta fora de linha, daqueles esbranquiçados que vão amarelando, onde este era um shortbreak, e utilizava as fontes mais genéricas possíveis, e nunca queimou.

Mas ainda procuro alguém que já tenha retirado a fan do nobreak, alguém já o fez?

• Membro VIP
Postado

Colega SimPos..

O fan tem a função de arrefecer o equipamento. Sabe-se lá o quanto pode ser danosa a operação sem ele. Não é por nada que ele está lá..

Quanto a descrição do seu no-break, pela SMS, como senoidal por aproximação, trata-se de um pega ratão, usando a palavra senoidal justo para criar no comprador a certeza de que ele poderia ser um no-break senoidal mesmo... Dos bons..

Não sei se é uma justificativa plausível mas com você funcionou e sei, vai funcionar com muita gente.. Tipo "me engana que eu gosto"...

Olhe ai a tabela de características dele..

No-breakSMSStationII-Caractersticas.jpg

Em vez de forma de onda retangular... Senoidal por aproximação...

Costumo fazer uma analogia para que as pessoas entendam o que significa senoidal por aproximação, ou aproximadamente senoidal ou como já vi por ai, pseudo senoidal..

Todos nós temos a pessoa amada, com quem compartilhamos muitas coisas..

Imagine que, para agradar essa pessoa, imaginemos a namorada, dissesses a ela que ela é linda por aproximação, ou aproximadamente inteligente, ou pseudo interessante..

Claro, antes se prepare para correr...

• Curtir 3
Postado

Bom se está ali para arrefecer e vá ser danoso se retirar a fan, eu penso que estes APC já estão predestinados a estragar, pois não conheço seus modelos domésticos com fan.

Estava olhando os modelos de mais potencia da SMS me parece que todos vem com fan, então vou mudar minha pergunta, alguém conhece um bom senoidal que não tenha fan? Infelizmente do Manager III tem fan.

• 3 anos depois...
Postado

Realmente, eu tirei o cooler pequeno na traseira do APC, ai comprei um maior com 8 centimentros, que é tido na informática como silencioso, só que o maledeto do APC agora não quer ligar o fan, nem o pequeno e nem o grande e, que estes dias de chuva a temperatura caiu, deve ser por isto, antes ficava ligado direto o zunido ruim, meu Deus, eu acordo de madrugada para trabalhar na internet e o barulhinho chato, fiz um fan com uma canalização tipo funil, com um fan brushless, isto só tem nome, por que se fosse brushless seria silencioso,como pode um brushless fazer barulho, tem algo de errado, vou ter que quebrar o fanzinho, para ver como este maledeto foi fabricado. Agora liguei igual antes, e não liga o fan, maledeto APC, acho que fabricam tudo para a gente penar no inferno de Dante. 

FullSizeRender.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!