Ir ao conteúdo

Notebook N53TA Asus

corei5

Posts recomendados

Postado

Galera um colega meu adquiriu esse notebook asus N53TA, o qual utiliza um processador A6 da seria APU da amd, justamento por isso ele comprou este notebook pois todos os testes com esse tipo de processador, recebem muitos elogios da partes do gamers. Mas deixando essa parte de lado o problema dele ocorre ao tentar jogar um fps famoso Point Blank, no qual as paredes e alguns objetos tem nao se formam perfeitamente.

O que eu ja tentei fazer ate o momento, foi ligar o cross fire na placa de video pois ele trabalha com uma dedicada e uma compartilhada, as quais podem trabalharem juntas em cross fire para aumentar o desempenho de video, o qual nao houve diferenças nesse erro, tentei usar a sincronizaçao vertical neste game e o mesmo erro persistiu, apelei para o drive de video o qual é o drive do chipset, no site da asus so existem 2 drives desse video os quais permancem com o erro.

(obs: tb deixei o note trabalhando em modo de maximo desempenho para ver se haveria melhoras, mas o mesmo problema continua).

Galera eu to quase apelando para fazer uma formataçao nessa maquina ou ate mesmo fazer um upgrade na bios dela, sendo que ainda nao testamos outro jogo alem desse.

Obrigado a todos, conforme novos resultados postarei eles aqui.

• Coordenador
Postado
Galera um colega meu adquiriu esse notebook asus N53TA, o qual utiliza um processador A6 da seria APU da amd, justamento por isso ele comprou este notebook pois todos os testes com esse tipo de processador, recebem muitos elogios da partes do gamers. Mas deixando essa parte de lado o problema dele ocorre ao tentar jogar um fps famoso Point Blank, no qual as paredes e alguns objetos tem nao se formam perfeitamente.

O que eu ja tentei fazer ate o momento, foi ligar o cross fire na placa de video pois ele trabalha com uma dedicada e uma compartilhada, as quais podem trabalharem juntas em cross fire para aumentar o desempenho de video, o qual nao houve diferenças nesse erro, tentei usar a sincronizaçao vertical neste game e o mesmo erro persistiu, apelei para o drive de video o qual é o drive do chipset, no site da asus so existem 2 drives desse video os quais permancem com o erro.

(obs: tb deixei o note trabalhando em modo de maximo desempenho para ver se haveria melhoras, mas o mesmo problema continua).

Galera eu to quase apelando para fazer uma formataçao nessa maquina ou ate mesmo fazer um upgrade na bios dela, sendo que ainda nao testamos outro jogo alem desse.

Obrigado a todos, conforme novos resultados postarei eles aqui.

Atualize os drivers no site da AMD e desative o crossfire ao jogar o Point Blank. Crossfire não é bom para jogos de Directx9, roda no "soquinho". Tente usar só a placa de economia de energia (APU), é mais que suficiente pra esse jogo antigo. Jogue no modo Power4Gear High Performance.

Se não der, baixe e reinstale o jogo após desinstalar e fazer uma limpeza completa com o Ccleaner e a verificação de erros.

Leia o tópico oficial do notebook e as advertências que eu escrevi no início.

O que faz esse notebook ser ótimo pra jogos não é processador, é a placa dedicada de 2GB 128 bits (HD6650M). Em jogos atuais, o crossfire entre a placa dedicada e a APU é excelente, em jogos antigos (Dx9) não.

Postado

caro master, agredeço muito sua ajuda, o problema foi resolvido, apos um downgrade no drive da ati desde ja muito obrigado, por favor o topico pode ser fechado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!