Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD ou INTEL, qual dessas duas configurações?

Posts recomendados

Estou fazendo um up no Computador estava orçando uma troca básica, porém surgiu um questionamento usar processadores AMD, antes de balançar a cabeça resolvi perguntar a quem realmente sabe então:

Processador Fx-8120 Bulldozer X8 3.1ghz 16mb Am3+ Fx 8120.....461,99

Placa Mãe Asus M5A78L-M LX AM3+ SATA 3Gb/s USB 2.0...........149,99

ou

placa-mãe Asus P8h67-m Lx Rev 3.0 Lga 1155 H67 Sata 6gb/s.......257,50

Processador Intel Core I5-3570k Ivy Bridge 3.4ghz 6mb Lga1155 ...683,99

Resto Placa Vídeo XFX Radeon HD6850,Fonte Corsair 600 W

fonte

http://www.ultrahardware.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i5 se mostrou superior ao FX-8120 e perde em alguns programas e ganha em outros ao comparar com o FX-8150. Eu estava com essa dúvida e acabei indo de i5, e hoje não me arrependo.

O Bulldozer é excelente, porém nem o Windows 8 utiliza todas suas tecnologias o fazendo desperdiçar muita tecnologia, nada usa 100 % dele! E quando for utilizar (se utilizar) já vão existir novas tecnologias q o vão deixar para trás.

Sinceramente... sou fã da AMD, mas entre um i5 e um FX-8120, vou de i5!

Link para o comentário

é uma pergunta meio incomoda pois tem muito fanboy da AMD e da INTEL.

mas eu iria de amd. pelo simples fato de que intel é voltada mais para aplicativos profissionais, e amd mais para aplicativos pesados como games.

a diferença entre um e outro em quesito desempenho não é muita. coisa de segundos,e cá entre nos isso nem vai atrapalhar. e se se você pensa em mais a frente fazer overclock amd da uma lavada na intel nesse sentido.

mas digo de certeza em games o amd fx 8150 vai ter uma leve vantagem.

ambos sao otimos processadores.

na minha opinião vá de AMD.^_^

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Fui de AMD, mas a oferta de mobo é muito menor, a economia com o processador , morre ao tentar encontrar uma boa placa mãe, para o processador AMD.

No final estou satisfeito, faltando apenas resolver a questão do cooler.

http://forum.clubedohardware.com.br/cooler-original-custo/1111964?p=5874424#post5874424

Link para o comentário

Fala geral!

É notório e sabido que os processadores Intel atualmente levam vantagem em relação aos AMD. Mas tipo, os benchs que eu vejo que mostram essa disparidade entre Intel e AMD são testes que usam SLI de GTX680 ou Cross de HD7970. Mesmo assim na grande maioria dos testes, o processador AMD permite a exibição de 60FPS, isso com resoluções altíssimas de 5760 x 1080 e outros setups de alto nível, isso dependendo do jogo.

Veja: http://www.tomshardware.com/reviews/fx-8350-core-i7-3770k-gaming-bottleneck,3407.html

Trocando em miúdos, se não for fazer uma config "monstro" e não se importa em tem não ter mais FPS do que a maioria dos monitores de 60Hz exibem, dê uma pesquisada nos processadores e nas placamães e vá pelo sistema mais barato.

Abraço a todos!

Link para o comentário

Para os Intel de 3 geração pelo menos um B75, não por questão de desempenho, pois o chipset no caso Intel não limita nem melhora nada (a não ser para processadores desbloqueados, mas isso é outra historia), é mais para ficar atualizado, com uns "fru fru" a mais, por exemplo, USB 3.0 e evitar qualquer incompatibilidade.

Se você tem uma placa de vídeo não existe C x B melhor que essa aqui, é uma placa sólida de muita qualidade. Preparada para os Vishera, caso você queira fazer um Up futuramente.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...