Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water cooler Corsair H80 ou Corsair A70 para quem não fazer overclock?

Posts recomendados

1) Eu pessoalmente tenho preferência por air cooler.

Eu cogitaria o water cooler em caso de over mais pesado e na falta de boas opções de air coolers para esse over.

Eu não tenho também preferência por water coolers em geral da Corsair.

Caso tivesse que optar por algum water cooler consideraria os da Antec ou da Thermaltake.

2) O A70 pelas reviews parece ser um bom cooler, porém a minha crítica seria o fato das fans não serem PWM.

A CPU FAN da sua placa mãe da sua assinatura que é uma Asus não deve controlar fans de 3-pinos, somente controla fans de 4-pinos.

Assim, você pode selecionar apenas 2 velocidades de 1600 rpm ou 2000 rpm com o adaptador que vem junto com o A70.

Eu veria o A70 como um produto mais vantajoso com 2 fans PWM com rotações como 600rpm - 2000rpm.

É possível o seu processador não necessitar de rotações altas da fan nem rodar em velocidade constante de 1600rpm ou 2000rpm o tempo inteiro.

Creio ainda que com fans PWM você poderia ter um cooler mais silencioso.

No entanto, caso as fans originais não agradem você tem ainda a possibilidade de trocar por fans PWM ou que você considere como silenciosas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente nunca ouvi falar muito de fans da Thermaltake.

Não sei qual é o modelo da fan que você se interessou.

Imagino que seja o Thunderblade:

http://www.thermaltakeusa.com/Product.aspx?C=1164&ID=1919

A fan tem 3-pinos.

Geralmente a CPU FAN das placas mães não controlam a rotação de fans de 3-pinos.

Sei que somente a Gigabyte tem algumas placas que podem fazer isso.

Caso a CPU FAN não controle fans de 3-pinos essa fan irá rodar em sua máxima rotação de 1800 rpm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...