Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha na inicialização - Tela preta


AngelFives

Posts recomendados

Boa noite pessoal... Primeiramente queria dizer que não sei se estou postando no lugar certo, então se não for aqui, me desculpem.

Eu peguei o pc de um amigo pra tentar arrumar, mas me deparei com um problema que nunca tinha visto antes...

Quando liga a máquina, sempre aparece aquela tela onde tem várias opções, iniciar normalmente, última configuração válida, modo seguro, ETC... Seleciono iniciar normalmente, ai vai para aquela tela do windows xp que carrega, e quando sai dali que vai aparecer o windows fica tudo preto, e mesmo depois de um tempo o monitor não fica com o led piscando.

Alguém já se deparou com isso? Pode me ajudar?

Obs: Pensei em formatar, mas ele disse que tem uns arquivos importantes e não quer perde-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entra no modo segurança e restaura o sistema =)

E ai luis, eu tentei entrar no modo de segurança, mas nem neste modo ele entra, a tela fica preta com um pontinho piscando..

Eu tenho o cd de instalação do windows xp, entrei na bios e configurei pra ler o cd primeiro, reinicei a máquina e deu certo. Abriu a tela azul, e teve uma parte que falava assim "pra restaurar o sistema aperte F2", eu apertei mas ele pede disquete ou algo do gênero, não consegui.

Reinicei o cd de novo mas não apertei F2 deixei ir até o fim, onde aparece essa tela;

repararwindows1.jpg

Apertei R, ai me levou pra essa tela;

repararwindows2.jpg

Eu digito 1 e aperto enter, ai fica travado... Reiniciei a máquina novamente, voltei na tela da primeira imagem, apertei ENTER, em seguida foi pra outra tela e perguntou se queria instalar o windows ou reparar, apertei "R" pra reparar, ai começou a "copiar os arquivos", demorou alguns minutos e apareceu esta mensagem;

A instalação não pode definir as informações de configuração necessárias para o windows XP. Isso indica um erro interno da instalação.

Entre em contato com o administrador do sistema.

Não sei mais o que fazer, alguém já passou por essa mesma situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AngelFives, recupere os arquivos com um CD do Hiren's boot ou live CD Ubuntu. Depois de recuperados podes utilizar as ferramentas que acompanham os CDs para recuperar o sistema ou em último caso partir para uma instalação limpa.

Boa sorte

Desculpa, mas nunca tinha ouvida falar de âmbos os programas e gostaria de fazer uma pergunta, o hirens bootcd eu tenho que baixa-lo e gravar em um cd, ou pode usar através de um pendrive mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, mas nunca tinha ouvida falar de âmbos os programas e gostaria de fazer uma pergunta, o hirens bootcd eu tenho que baixa-lo e gravar em um cd, ou pode usar através de um pendrive mesmo?

Creio que pode ser em pendrive tambem, mas a gravação e boot por cd fica bem mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...