Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no Water Cooler Corsair H80

Marmelucos

Posts recomendados

Fala ai Galera! Fmz?!

to com um problema master no meu Water cooler Corsair H80, basicamente ele tem uma rotina ele liga em 100% depois de um tempo ele abaixa pro perfil selecionado.

No meu caso ele fica dando loop infinito, ele estava funcionando corretamente e começou isso, a temperatura aumentou muito, agora nao sei se e um problema na bomba ou um problema elétrico ...

Bom desse cooler que tem 5 anos de garantia.

Postei um video no youtube o problema e espero que que alguem tenha passado ou conhece alguem que tem ou teve um problema desse!

Video: http://youtu.be/1gAp2imt_vQ

Muito Obrigado!! E n0is

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se achar necessário você pode também tentar entrar em contato com o suporte técnico da Corsair e ver a opinião deles.

http://www.corsair.com/support/technicalsupport

Mandei um chamado para a empresa Balao da Informatica que me fez a venda do cooler e abri um chamado pelo link com o video pra ver que posicao vou tomar ... vou ficar no aguardo e assim que rolar as coisas eu vou postando aqui!

Valeu!

Link para o comentário

Você já testou para ver se os 2 coolers estão funcionando, pois como a rotação é muito alta você não percebe se algum parou. O meu aconteceu isso. Vou te passar o que o pessoal da corsair me indicou a ser feito. Acho que você vai ter que abrir um RMA mesmo.

Let's try re setting the unit and see if this will fix the issue;

To reset the firmware, use the following procedure:

1. While the computer is running, hold down the profile button for approximately five seconds

2. Wait one minute, while the unit continues to run

3. Shut down your computer

4. Press and hold the profile button for five seconds while turning on the power to your computer.

Link para o comentário

O cooler estar mais rápido que o outro, porque um está funcionando e o outro não, se você retirar trocar os conectores, perceberá que apenas 1 cooler está funcionando, o outro está rodando por conta do deslocamento de ar.

Enquanto a resetar, e muito simples, não vejo complicação em faze-lo.

1. Com o computador ligado, segure o botão de seleção de velocidades por aproximadamente 5 segundos.

2. Espere por um minuto, enquanto a unidade continua a funcionando.

3. Desligue o computador

4. Pressione e segure o seletor de velocidades por cinco segundos enquanto liga seu computador.

Com isso você irá resetar o fw do H80.

Link para o comentário

O cooler estar mais rápido que o outro, porque um está funcionando e o outro não, se você retirar trocar os conectores, perceberá que apenas 1 cooler está funcionando, o outro está rodando por conta do deslocamento de ar.

Enquanto a resetar, e muito simples, não vejo complicação em faze-lo.

1. Com o computador ligado, segure o botão de seleção de velocidades por aproximadamente 5 segundos.

2. Espere por um minuto, enquanto a unidade continua a funcionando.

3. Desligue o computador

4. Pressione e segure o seletor de velocidades por cinco segundos enquanto liga seu computador.

Com isso você irá resetar o fw do H80.

Bruno,

você teve esse problema no teu cooler H80?

Ontem eu tentei mais nao consegui vou tentar hoje assim que chegar!

Alguns foruns falam que pode ser também que o cooler nao esta detectando o controle de velocidade da placa-mãe, você sabe se isso procede?

Link para o comentário

Bruno,

você teve esse problema no teu cooler H80?

Ontem eu tentei mais nao consegui vou tentar hoje assim que chegar!

Alguns foruns falam que pode ser também que o cooler nao esta detectando o controle de velocidade da placa-mãe, você sabe se isso procede?

Quem controla os coolers é o próprio H80, a placa-mãe só recebe a informação de velocidade da bomba do H80 (e também não controla ela).

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Falai Pessoal!

Entrei em contato com a loja e não tinha o H80 disponível...

Provavelmente queimou a bomba, já que nem funcionando o cooler estava.

Então pesquisei um pouco e na loja tinha um Thermaltake Water Cooler 2.0 PRO: TT-Water-Performer.jpg

No Clube do Hardware fizeram um review dela e colocaram ate o selo de Produto recomendado.

Não Pensei 2x, ela e controlada pela própria placa mãe, o barulho e muito menor e o desempenho ( no meu caso ) foi um pouco melhor!

Então e isso gente!

Muito Obrigado pelo apoio!^_^

PS: Admin pode fechar o post, Problema resolvido :lol:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA TUDO SOBRE HARDWARE!

HARDWARE 2022

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!