Ir ao conteúdo

EXCEL - AJUDA URGENTE - Auto-preenchimento através de códigos já existentes

nodoubt

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, será que alguém me conseguiria ajudar com a seguinte dúvida?

Vou anexar uma imagem exemplo da planilha que tenho embora a minha planilha tenho milhares de células. A dúvida é a seguinte:

Imaginem que tenho uma coluna A para introduzir códigos relativos a nomes que aparecem numa coluna B. Na coluna B os nomes aparecem repetidos muitas vezes. Tenho outras colunas onde tenho esses códigos associados aos nomes. Como é que eu poderia fazer o excel preencher automaticamente os códigos na coluna A através dos códigos que já possuo na coluna E?

Desde já grato pela atenção

post-1026398-13884964811861_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

Boa tarde

Seja bem vindo ao fórum!

Eu não estou entendendo, pois bem antes de você postar a tua dúvida aqui o mestre Osvaldo já havia respondido para você no outro fórum:

http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?/topic/765174-excel-aplicar-atributos-repetidos-a-partir-de-uma-base-de-atributos/

Se a resposta está correta como você descreveu lá, dê aqui tb o tópico como resolvido.

Um abraço.

Postado

Eu peço desculpa estive sem internet e no dia em que o mestre Osvaldo me respondeu não conseguia aceder aquele fórum, estava a dar-me o erro 500, por isso que desesperei e tentei colocar a questão aqui na esperança de o mestre dar uma olhada e me ajudar. Peço desculpa pelo mal entendido. E desde já os meus agradecimentos por ter conseguido resolver meu problema. Aderi recentemente aos fóruns e so agora vejo aquilo que tenho perdido. Cumprimentos a todos

A solução dada por Osvaldomp

osvaldomp, on 20 Jan 2013 - 11:10, said:

após colar a fórmula abaixo em 'A1', para reproduzí-la para baixo na coluna, arraste-a ou dê duplo clique no canto inferior direito dessa célula

=PROCV(B1;$D$1:$E$4;2;0)

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...