Ir ao conteúdo

Computador para desenvolvimento gráfico

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal vou resumir, estou montando um computador peça por peça, não só pra jogos mas pra uso em geral de desenvolvimento gráfico (eu desenvolvo jogos 3D) ... e pra jogos também, lógico :D

Já comprei o gabinete, a memoria e o FAN frontal do gabinete...

primeiro vou mostrar as peças que vou pegar:

--Placa mãe: Asus P8B75-M LX ------- certeza que pegarei essa.

--Processador: i5 3570 OU i5 3570K ---------- certeza que pegarei o 3570 mas não sei se pego o K ou o sem K (45 reais de diferença).

--Placa de vídeo: Sapphire AMD Radeon HD 7750 OverClock Edition ----- certeza também.

-- Memoria RAM: 8 GB ddr3 1333 mhz.

Agora estou enfrentando uma duvida que estou me moendo pra saber o que fazer.

--Não sei se pego o 3570K ou o 3570, vendo que é 45 reais de diferença. deixando bem claro que NÃO vou fazer overclock, no máximo do máximo, um bem simples pra deixar 3.6~3.8ghz.

Agora a outra duvida...

eu teria melhor desempenho e custoxbeneficio se eu investice em uma MoBo z77 e no 3570k com um watter cooler(sairia mesmo preço da GPU que iria pegar) pra fazer over e ficar o resto do ano em onboard pra no fim do ano pegar uma GPU?

ou permanecer com essa MoBo, tanto faz pegar o 3570 ou o 3570k e pegar a hd 7750 agora?

Sim, estou necessitado do computador funcionando até março '-'.

Sim, necessito de processamento grafico pois como falei sou desenvolvedor de jogos, atualmente uso a Unity mas irei pra Unreal engine.

Meu monitor será de LED 20" 1600 x 900 HD (HD, NÃO FULL HD).

Aguardo respostas -_-

Postado

Acho que deve pegar outro processador para sobrar dinheiro para uma placa de vídeo mais forte, como a HD 7770 que é pouca coisa mais cara que a HD 7750, e a HD 7850. Eu pegaria um i5 3330 no caso.

http://www.gogeek.com.br/produto-detalhe/7799/processador-core-i5-3330-3ghz-intel-bx80637i53330.aspx?TAGID=48121529&utm_source=buscape&utm_medium=buscape&utm_campaign=buscape

Mas se faz questão de 3570, vai no sem o k, e com a diferença e talvez mais um pouco pegue a hd 7770, pois é bem mais forte que a hd 7750.

Postado

Se você não for precisar da VGA até lá, investiria em uma MB Z77. Já o 3570K é meio que esquentadinho, si é que me entende.

Postado
mas é esquentadinha pelo fato de voce fazer overclock ou é esquentadinho mesmo em uso normal?

Esquenta bastante no uso normal mesmo

Postado
Esquenta bastante no uso normal mesmo

entendi... bom ja que não pretendo overclockar nem usar a GPU onboard dela... vou pegar a 3570 sem o K mesmo...

pegar a Sapphire Hd 7750 overclocked edition...

e vou trocar as memorias... ja contatei a loja e irei usar a desistencia por arrependimento... e devolverei a memoria e eles devolvem o dinheiro...

Pegarei um conjunto 8gb ddr3 1600mhz (2x 4gb) corsair vengeance pra fazer dual channel...

alguem que tem mais conhecimento em coolers de processador me fala.. o cooler padrão do i5 3570 é melhor ou pior que esse?

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=43363&Promocao=cooler_thermaltake_contac_16__cl_p0598___para_processadores_de_soquete_lga_1155_1156__lga_775__fm1__am3__am3__am2___am2__thermaltake

ou esse

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=49514&Promocao=cooler_gamer_edge__multilaser_ga094_compat%C3%ADvel_com_processadores_intel_lga_1155_1156_775_e_amd_am3_am2__am2_k8__multilaser

Qual é melhor entre eles?

e outra duvida... as dimensões do gabinete que comprei..

Dimensões: 49,5 x 44 x 22 cm;

eles cabem dentro do gabinete tranquilo ou vão ficar apertados?

Postado

Amigo, eu tenho o i5 3570k...

E te digo uma coisa: Eu mexo com edição de vídeo, quando renderizo vídeos, o uso dele vai para 80%. E ele está sem overclock.

Mas agora eu te explico porque eu peguei um 3570k; Porque se daqui algum tempo ele não estiver aguentando rodar meu editor bem, eu vou fazer um overclock.

Já peguei a asrock z77 pro4 (400R$) que permite over.

E uso ainda o stock cooler. Ele não passa dos 35ºC em idle, em full load ele chega no máximo a 56ºC.

Já testei levá-lo até 4.2, e em idle não muda quase nada, porém em full load chega nos 81ºC.

Por isso quando eu for fazer over, irei comprar um cooler novo.

Postado
Amigo, eu tenho o i5 3570k...

E te digo uma coisa: Eu mexo com edição de vídeo, quando renderizo vídeos, o uso dele vai para 80%. E ele está sem overclock.

Mas agora eu te explico porque eu peguei um 3570k; Porque se daqui algum tempo ele não estiver aguentando rodar meu editor bem, eu vou fazer um overclock.

Já peguei a asrock z77 pro4 (400R$) que permite over.

E uso ainda o stock cooler. Ele não passa dos 35ºC em idle, em full load ele chega no máximo a 56ºC.

Já testei levá-lo até 4.2, e em idle não muda quase nada, porém em full load chega nos 81ºC.

Por isso quando eu for fazer over, irei comprar um cooler novo.

Mas você pega 80% do 3570 renderizando vídeo na gpu onboard dele né?

• 4 semanas depois...
Postado
Nesse caso não seria melhor usar uma placa de video Quadro ou FirePro?

Acho que não, pois alem de desenv. grafico quero jogar um pouco também.. e troquei minha escolha.. agora irei pegar a Saphire HD 7770 Vapor-x + i5 3570

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!