Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre função de uma "FONTE REAL"

Diego.Souza

Posts recomendados

Olá galera,

eu queria saber qual o nome da função que existe nas fontes que seguram a energia do computador quando ocorre uma queda rápida de energia(tipo uma bateria embutida), nos computadores da DELL costumam a possuir esta função. Eu estava pensando em comprar uma fonte GS600, ou uma GX600 ou outra semelhante. Alguém pode me ajudar me explicando a respeito desta função? Pois para mim é bastante útil pois aqui as vezes da uma queda rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso não existe, apenas o no-break pode segurar quedas. A questão de cair ou não cair vai depender muito do tempo que a fonte foi desalimentada, já tive quedas de energia tão rápidas que apenas o meu PC ficou ligado. Mas na maioria das quedas ele desliga junto.

Link para o comentário

• Membro VIP

Pelo padrão ATX uma fonte é obrigada a manter o PC alimentado por até 17 mili segundos (0,017 segundos) de queda de energia, entregando essa fonte toda sua potência nominal..

Com menor demanda o tempo fica maior um pouco.

Veja ai a especificação como está escrita:

"3.2.11. Voltage Hold-up Time The power supply should maintain output regulation per Section 3.2.1 despite a loss of input power at the low-end nominal range—115 VAC / 47 Hz or 230 VAC / 47 Hz—at maximum continuous output load as applicable for a minimum of 17 ms."

Isso dai nada tem a ver com a maldita expressão de Fonte Real ou Watts Reais, criada com a específica função de enrolar o comprador...

Se o fabricante, distribuidor, vendedor se valer dela, fuja da mesma e nem olhe para trás...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...