Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compTIA A+

D1eg0

Posts recomendados

boa tarde galera, minha dúvida é a seguinte.. tenho 19 anos a 2 sou técnico em informática. Estou pensando em tirar a certificação compTIA A+ que me disseram ser uma ótima certificação, porém eu nunca tirei certificação da compTIA nem outra do tipo ai fiquei meio perdido segundo a pag d compTIA eu preciso de dois exames para obter a certificação

Informações sobre certificação

Para receber a certificação CompTIA A +, você deve passar por dois exames.

CompTIA A + 220-801 cobre os fundamentos da tecnologia de computadores, instalação e configuração de PCs, notebooks e hardware e rede básica.

CompTIA A + 220-802 abrange as habilidades necessárias para instalar e configurar sistemas operacionais de PC, bem como a configuração de características comuns (por exemplo, a conectividade de rede e e-mail) para os sistemas operacionais móveis Android e iOS da Apple.

A versão anterior da certificação CompTIA A +, códigos 220-701 e 220-702 exame , estará disponível através de 31 de agosto de 2013. Você pode tomar uma série de exames para se tornar certificado CompTIA A +.

Certificações CompTIA A + emitidas em 2011 ou mais tarde são válidas por três anos. Você pode manter sua certificação atual através do Programa de Educação Continuada .

Detalhes do Teste

Exames necessários CompTIA A + 220-801

CompTIA A + 220-802

Número de questões Máximo de 90

Tipo de perguntas De múltipla escolha e com base no desempenho

Comprimento de teste 90 minutos

Passando pontuação CompTIA A + 220-801: 675 (a uma escala de 900)

220-802 CompTIA A +: 700 (a uma escala de 900)

Idiomas Inglês

ai queria que se possivel alguém me explicasse como é exatamente se tipo eu tenho que fazer os dois exames separados ai se eu passa eu posso me inscreve pra tira essa certificação? :confused: ai baixei uns PDF do site sobre o que o curso cobre e tal afinal mesmo que eu não tire a certificação agora ja vou estudando afinal conhecimento nunca é demais rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Sua linha de raciocínio não esta errada, concordo com você que o que mais se deve valorizar na busca por uma certificação é o conhecimento adquirido na busca por ela, só a intenção isolada de ter um "título para mostrar ao mercado" é um pensamento bastante equivocado que muitos tristemente pecam em adotar.

Este exame da CompTIA é bastante interessante para quem esta entrando no mercado de TI como parece ser o seu caso. Seguindo um plano de estudos bem estruturado e disciplina você conseguirá sim obtê-la ainda mais se você tem alguma experiência na área o que torna a certificação ainda mais valiosa para você próprio.

Se lembro corretamente você precisa se inscrever antes no site da própria CompTIA para ter a sua ID e então se increver no site da VUE. De posse da sua ID você poderá se aplicar a qualquer prova CompTIA desde que atendidos os requisitos mínimos.

Bons estudos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA TUDO SOBRE HARDWARE!

HARDWARE 2022

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!