Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema nos slots 3 e 4 da minha placa mãe !

MaDoXPaRaNOiD

Posts recomendados

Olá, minha duvida e a seguinte: tenho uma placa M4a88td-evo usb3 com cpu Phenon X6 1090t e 8GB de memória RAM DDR3 1333, (2+2+4) rodando em um Windows 7 x64.

estava tudo normal usando os 8GB ate eu retirar o processador para trocar a pasta térmica, quando terminei e fui iniciar o S.O, não ligou mais o pc... depois de muito tentar, testando as memórias uma a uma, consegui ligar, porém, só consigo usar 6GB 2+4 ou 4GB 2+2, a placa tem quatro slots sendo dois azuis e dois pretos (1-azul 2-preto 3-azul 4-preto) agora só funcionam os dois primeiros, o 3-azul 4-preto não funcionam, porém se eu coloco outro pente de memória tanto no 3 quanto no 4 o pc não liga.

fui tentar fazer um dual channel e não da mais. me ajudem por favor!

especificações das memorias:

Memoria 1 (2GB)

KINGSTON KVR (KVR1333D3S8N9/2G Chip ELPIDAtwn ( 8 chips de um só lado)

Memoria 2 (2GB)

KINGSTON KVR (KVR1333D3N9/2G Chip ELPIDAtwn ( 8 chips de um só lado)

(essa tem a metade da largura física das duas)

Memoria 3 (4GB)

KINGSTON KVR (KVR1333D3N9/4G Chip ELPIDAtwn ( 8 chips de um lado e 8 do outro lado)

-Já resetei a Bios

-Já limpei as memorias com borracha

-Limpei a trilha interna do slot com uma escova de dente bem devagar...nada

--Já atualizei a Bios (2301)

Grato pela ajuda, sozinho não sei mais o que fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode tentar limpar as memorias e os conectores :

http://forum.clubedohardware.com.br/limpeza-memoria/609127

Já limpei amigo, elas estão boas...limpei os slots também.

aff..acho que me dei mal...

tem outro colega aqui no fórum com o mesmo problema e ninguém conseguiu ajuda-lo.

o canal B da placa não funciona... nem B1 e nem B2.

já fucei a internet inteira atras disso e ninguém solucionou a zica.

:(:(:(

Link para o comentário

Nessas trocas de memórias chegou a dar clear CMOS alguma vez ?

fiz o procedimento de jumper, tipo estava na posição 1 e 2, dai coloquei 2 e 3,

liguei a energia startei i pc esperei uns 10 segundos desliguei a energia e voltei para posição original.

retirei a bateria também...nada

alem disso, eu atualizei a bios que estava na versao 2001, e passou para a 2301.

creio que isso também reseta os dados dela.

mas alguma dica Henrique ?

Link para o comentário

Verifica se existe na placa-mãe um pequeno botão escrito MEM OK que deve ser pressionado no boot do PC em casos de memórias incompatíveis.

Vá mudando as posições dessas memórias, que são diferentes entre si, nos slots a ver se consegue ligar o PC.

então, o Mem Ok eu aperto ele e fica piscando um tempão e nao da nada, quando coloca as tres memorias juntas e usa o tal slot com defeito o led do MEM OK fica aceso direto, e quando a luz vermelha dele ta acesa ele não liga o sistema.

ja mudei elas de posições um milhao de vezes..rsrs

nos slots do canao B, nem uma memoria sozinha nao inicia e o led do mem ok acende.

Link para o comentário

... ate eu retirar o processador para trocar a pasta térmica, quando terminei e fui iniciar o S.O, não ligou mais o pc...

A resposta está no fato dito acima. Não são as memórias nem os slots. É o processador. Verifique se o encaixou direito ou se não danificou nenhum de seus contatos durante o procedimento, ele não deve estar conseguindo se comunicar com os slots B. Caso tenha havido algum dano no processador veja se o mesmo está na garantia.

Espero que resolva o seu problema.

Link para o comentário

Vou olhar pra ver se estraguei o danadinho...o que eu fiquei com medo foi quando eu retirei um adesivo de garantia em cima do processador, achei que estaria atrapalhando e aquecendo. raspei ele com um plastico rígido, e pensei ter danificado, mas depois vi que eram as memorias. mas tipo '' ele não deve estar conseguindo se comunicar com os slots B. ''... se isso ocorrer, ele pode dar conflito colocando um pente no canal A e outro no canal B ?

Link para o comentário

Procura no setup do BIOS na parte que se referem ás memórias (DIMM, DRAM etc) um menu com algo tipo "ganged" "unganged" e selecione uma dessas opções de cada vez e faça o teste das memórias pressionando o botão "MEM OK" caso necessário.

Pode ser que funcione.

Havia me esquecido deste recurso.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...