Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória x Compatibilidade i7 3770

Insolente

Posts recomendados

Boa tarde,

Estou pesquisando sobre quesitos de compatibilidade com a nova tecnologia ivy-bridge dos processadores intel e encontrei um impasse na questão da compatibilidade com memórias. Já pesquisei em vários sites e fóruns sobre isto mas ainda não consegui uma explicção ou escolha definitiva neste assunto.

O que procuro é um kit de memórias dual-channel para o processador Core i7 3770 e placa mãe ASUS P8Z77-V LK que possua melhor compatibilidade e desempenho com ambos. A placa mãe suporta memórias a até 1600, podendo chegar a 2200 (O.C.) e o processador até 1600 em dual channel a 25.6 GB/s.

O que mais me preocupa é a tensão das memórias e a frequência de funcionamento. Até onde eu pesquisei parece que a tensão ideal para este processador é de 1.5v e que algo maior ou menor compromete o funcionamento do sistema, mas não encontrei nada que diga ao certo o que ocorre (até por que no site da intel eles recomendam memórias em tensão diferentes: http://www.intel.com/content/dam/www/public/us/en/documents/datasheets/core-i7-memory-suppliers-0412-datasheet.pdf) e não especificam a frequeência ideal para o processador.

Muita coisa, por isso fiquei tão confuso, mas será que alguém consegue me recomendar alguma memória? (estou dando preferência às corsair vengeance, mas aceito sugestões).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...