Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema de voltagem da fonte

alexcarvalhojp

Posts recomendados

Inicialmente tenho o seguine computador:

Core i5 3570k

placa-mãe ASUS p8b75-M LE

8gb memoria ddr3

geforce 440gt

Tinha uma fonte coolermaster de 500w mas o computador comecou a reiniciar e depois não ligar mais devido a uma "proteção" da placa mãe que dava a seguinte mensagem: ""power supply surges detected during the previous power on ASUS anti surge was triggered to protect system from unstable power supply unit""

Com essa mensagem ela dava a opção de entrar apenas na BIOS e lá eu vi que a tensão 5v dava dando em torno de 7.6 +-. Após ler um pouco imaginei que era problema na fonte e resolvi comprar outra.

Pesquisei aqui no forum e vi que muita gente indicava a fonte Seasonic 520w. Comprei e instalei no computador, e verifiquei que o problema persistia exatamente do mesmo jeito, o que me fez ver que joguei dinheiro fora. Resolvi então tentar atualizar a BIOS da placa tendo em vista que agora meu "alvo" era a placa-mãe. Após atualizar para a mais recente, fiquei satisfeito ao ver que a tensão 5v baixou para 5,25.....ao mesmo tempo em que vi a tensão 12v ficar vermelha em 16.5.

-.-

E agora? A placa está com problema? Seria apenas no sensor? Desligo o anti surge da placa e uso normalmente? Troco por estar na garantia?

O que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...