Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partição sumiu e não está no gerenciador de discos após instalar o XP

Mari Duarte

Posts recomendados

Eu tinha unidade C e D. Formatei a C pra colocar o Win8. A D continuou la, quetinha, pois era minha partição de backup.

O CD do Win8 tava dando pau, pra não ficar sem pc ontem (como eu ja tinha formatado) eu tinha um do XP la em casa, fui instalar ele so pra ontem e hoje eu ia pegar um outro Win8.

Na instalação do XP so apareceu a partição C (a formatada) com 130 gigas livre (até ai ok, era esse o tamanho dela mesmo). Cliquei e mandei instalar.

Quando instalou e ligou o PC, so aparece a C, com 500 gigas livres (o total do meu hd). E cade a D com todo meu backup? Nela estão todos os meus trabalhos. Sou fotógrafa e tem 4 anos de trabalho salvo la!

Ela não aparece no gerenciamento de discos, ja olhei e tenho certeza ABSOLUTA que não exclui ela na formatação.

OBS: Instalei o testdisk que ta passando desde ontem as 22h no pc, parece que ainda vai demorar, mas pelo que vi dos recuperados até agora tem um monte de .txt e nada das minhas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que citou deve ter errado em algum item e apagou toda a partição D:/, ficando apenas uma total de 500GB. Para formatar tem que entrar na Bios, onde o HD fica em 1º Boot, altera para Cdrom, salva a configuração apertando tecla F10, escolha Y (Yes) e enter. Ao entrar o Boot do CD, pede para apertar qualquer tecla, segue automático toda instalação. Chegando nas partições, teria que selecionar apenas a C:/, deletar e criar uma nova no lugar. E seguir instalação. A unidade D:/ fica intacta com todos arquivos. Apenas vai formatar a C:/ sistema operacional.

Algo saiu falho e recuperar talvez não tenha jeito, foi perdida a partição. Vamos aguardar mais colegas com dicas.

Link para o comentário

OBS: Instalei o testdisk que ta passando desde ontem as 22h no pc, parece que ainda vai demorar, mas pelo que vi dos recuperados até agora tem um monte de .txt e nada das minhas fotos.

No seu caso, mesmo em modo "Whole Scan", o Testdisk deveria durar no máximo 6 horas.

Certamente, o hd está danificado. É recomendado que desligue o HD e procure uma empresa de recuperação de dados, enquanto ainda há tempo.

Um abraço e a disposição.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...