Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que tantos badblocks, Seagate?

Sorg

Posts recomendados

Vou ser rápido e objetivo...

Por que todos os meu HDs Seagate ficam invalidados por badblocks por tanto tempo? O que causa os bad blocks? Antes eu possuía esse problema com Samsung, troquei, agora o problema repete com o Seagate.

Notei que meus HDs com rpm 5400 duram mais (obviamente).

Quais outros fatores na minha máquina podem causar badblocks?

Obrigado galera,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforçando a dica do colega Tamazi, tem muitos assuntos na internet, onde as causas indicadas são quase iguais: A Fonte não sendo marca boa prejudica o HD, cortes repentinos de energia elétrica, desliga o PC na ora em que a agulha trabalha na leitura, pode raspar a superfície, o PC travando dizem que não é bom apertar o Reset do gabinete, porque a rotação está neste momento em alta velocidade, seria um impacto. Desligar o PC sempre no modo normal pelo sistema.

Refrigeração do gabinete ótima, para evitar aquecimentos do HD e outros dispositivos. No fato real, mesmo HDs novos já dão defeitos, seria mais falta de controle de qualidade pelas fabricas. Hoje nada tem durabilidade.

Siga este link:

http://forum.clubedohardware.com.br/duvida-relação-defeitos/1108403

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...