Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo nova... Será que vou ter que comprar outra fonte?

luanmr

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Sempre visito o Clube do Hardware para ler opiniões sobre hardware, mas agora estou com uma dúvida um pouco mais específica.

Tenho um computador que eu dei um upgrade no meio da ano passado, mas por questões financeiras, não troquei a placa de vídeo. Mas agora chegou a hora de trocá-la. A configuração do PC é:

Placa-mãe Intel(Não me lembro o modelo, mas suporta até 32gb de memória, tem uma entrada PCI-Express e USB 3.0).

Core i5 2500k 3.3GHz

8Gb de memória Ram(2x4Gb 1333 da kingston)

HD Hitachi 1Tb 7200RPM

Fonte Mymax 500W(Diz ser real)

Radeon HD5570 1Gb DDR3

Minha dúvida é a seguinte: Será que a fonte vai aguentar se eu comprar uma das placas de vídeo a seguir?

- GTX 660 ti 2Gb DDR5

- GTX 660 1Gb DDR5

- GTX 650 ti 1gb DDR5

Se tiverem alguma sugestão de qual placa atenderia melhor minhas necessedidades, também ficaria grato. Estas placas foram as que eu olhei, e financeiramente são possíveis para mim.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não lhe indico de modo algum manter essa Mymax, fontes vagabundas e uma fabricante enganosa, veja bem a etiqueta abaixo:

mymax-fonte-pc-atx-500w-reais_MLB-O-3023926637_082012.jpg

Além da fonte já ser genérica a mesma nos engana no resultado da potência na linha 12V, o correto seria 222W e não 275W (precisamente 277,5W), enfim... já era para ter abolido essa fonte da sua configuração a muito tempo...

Por outro lado, se quer uma fonte de qualidade e que suporte sua configuração junto a futura GTX660 Ti lhe indico a Corsair CX430 Bronze (modelo CP-9020046-WW), caso não saiba, a nova CX da Corsair, como pode ver na etiqueta a baixo a nova CX430 Bronze possui 32A na linha 12V ao contrário da já descontinuada CX430 V2 que possui 28A na linha 12V:

CorsairCX430V2xCX430Bronze.jpg

Como pode ver acima a CX430 Bronze entrega 384W na linha 12V enquanto a CX430 V2 entrega 336W. A CX430 Bronze exerce também o novo Selo 80Plus Bronze que garante uma eficiência ainda maior.

E por fim, como já citado a CX430 Bronze irá suportar sua configuração junto a futura GTX660 Ti sem problema algum e com boa margem de folga.

Link para o comentário

• Membro VIP

A sua fonte, se realmente diz que é real, deverias fugir correndo, sem olhar para trás..

Nenhum fabricante / distribuidor. vendedor decente diz que uma fonte é real ou consegue entregar Watts Reais. Se disser fuja, é 102% falcatrua..

Não sei exatamente qual é essa sua fonte, mas se for essa que tm esse etiqueta aqui, ó, é lastimável na quarta potência:

Mymax500Watts.jpg

É uma Mymax 500 Watts "Reais"

Uma simples olhadela na etiqueta da mesma entrega o meliante..

É só se lembrar das aulas da Tia Odete, professora de física, lá do colégio, que dizia que Potência é o produto da Tensão pela Corrente..

Olhe lá na etiqueta da bruta...

12 Volts x 18,5 Amperes = 222 Watts e nunca aqueles 277,5 Watts lá colocados..

Mais

3,3 Volts x 15 Amperes + 5 Volts x 22 Amperes = 159,5 Watts e não aqueles 199,5 Watts lá mostrados...

Vendo só até aqui eu já sairia correndo da loja e a partir dai passaria evitar a passar naquela rua outra vez..

Mas tem mais..

A principal alimentação de um PC moderno é a linha de 12 Volts. Um PC pede coisa de 40 Watts nas demais linhas de alimentação. Desse modo uma fonte para uma config moderna vale tanto quanto sua linha de 12 Volts somada de 40 Watts..

No caso dessa MyMax dai, somente 220 Watts + 40 Watts = 260 Watts e deu...Nada mais.. Mas ca prá nós, eu duvido que ela consiga até mesmo esses 260 Watts, duvido mesmo..

Desse modo veja ai aonde você enfia esse tal de Watts Reais dai, da propaganda dessa fonteda MyMax???

Não vou seguir a frente na análise por ti solicitada por motivos óbvios..

Dá uma boa lida ai nesse tópico, vai te ajudar na próxima compra: 10 dicas para fugir de uma fonte ruim, genérica ou de potência desconhecida

Link para o comentário

Eu já suspeitava dessas informações. Eu imaginava que essa fonte não entregava o que prometia... Quando comprei, foi porque a minha havia queimado, e como minha placa de vídeo era bem 'leve', peguei qualquer um com uma potência acima do normal. Porém, como o meu próximo upgrade está próximo, eu fiquei em dúvida se eu já comprava a fonte de uma vez(Que eu já tinha chegado a conclusão que haveria de trocar) ou esperaria mais um pouco.

Obrigado pela atenção e pelas respostas bem elaboradas e detalhadas.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...