Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregar pagina PHP de outra pagina PHP

maxdelemos

Posts recomendados

Olá,

poderia ser mais específico no problema?

Att,

Dif

Sim, tenho uma pagina que gera alguns objetos, eles pode ser movidos dentro do permitido.

adicionados, excluídos enfim.

E em outra pagina eu gero um CANVAS(html5) com as medidas vindas do banco de dados para que as figuras sejam montadas na pagina, e já salva em PNG um modelo na pasta especifica.

Gostaria de fazer tudo em uma unica pagina, por isso gostaria de carregar essa pagina que desenha, mas não gostaria de exibi la no navegador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso convém usar ajax para fazer a requisição assíncrona do arquivo php que desenha.

Dê uma pesquisada no uso do jQuery com Ajax. Existem muitos sites com bons tutoriais.. alem de vídeo aulas..

OU se preferir, pode comprar livros.. nesse caso recomendo um do Mauricio Samy Silva, lançado pela editora Novatec. O livro chama-se: jQuery com Ajax - Requisições ajax com a simplicidade do jQuery

Att,

Dif

Link para o comentário

Cara, lhe aconselho a utilizar PHP OOP:

Exemplo:

Você cria uma arquivo onde ficara todos os métodos.

functions.class.php

class myProjeto{

[INDENT]function desenhar(){
[INDENT]Aqui ficaria os métodos necessários[/INDENT]

}[/INDENT]

[INDENT]function getVal($val){

[INDENT]return $this->$val;[/INDENT]

}[/INDENT]

}

Depois utiliza o mesmo arquivo para utilizar o metodo especifico:

principal.php

include('functions.class.php');

$exemplo = new myProjeto();

echo $exemplo->desenhar();

E assim por diante.

Espero ter ajudado! ;)

Link para o comentário

Nesse caso convém usar ajax para fazer a requisição assíncrona do arquivo php que desenha.

Dê uma pesquisada no uso do jQuery com Ajax. Existem muitos sites com bons tutoriais.. alem de vídeo aulas..

OU se preferir, pode comprar livros.. nesse caso recomendo um do Mauricio Samy Silva, lançado pela editora Novatec. O livro chama-se: jQuery com Ajax - Requisições ajax com a simplicidade do jQuery

Att,

Dif

Muito obrigado dif, vou pesquisar a respeito.

Cara, lhe aconselho a utilizar PHP OOP:

Exemplo:

Você cria uma arquivo onde ficara todos os métodos.

functions.class.php

class myProjeto{

[INDENT]function desenhar(){
[INDENT]Aqui ficaria os métodos necessários[/INDENT]

}[/INDENT]

[INDENT]function getVal($val){

[INDENT]return $this->$val;[/INDENT]

}[/INDENT]

}

Depois utiliza o mesmo arquivo para utilizar o metodo especifico:

principal.php

include('functions.class.php');

$exemplo = new myProjeto();

echo $exemplo->desenhar();

E assim por diante.

Espero ter ajudado! ;)

Você tem razão, mas o problema é que minha função desenhar irá criar o canvas(html5) na pagina, pelo que sei não tem como esconder esse canvas a não ser pelo css,até vou tentar fazer assim, mas seria uma "gambiarra". Mas, muito obrigado!

Link para o comentário

Só um adento.. se você já esta programando em orientada a objetos a solução do rodribeze é bastante válida..

mas ainda assim acho que compensa mais fazer uma simples requisição ajax .em jquery.. já que o objetivo é fazer a requisição sem "mostrar" o conteúdo certo?

As dicas que posso te dar é pesquisar sobre o uso da função $.ajax() seus parâmetros.. um deles é o success que serve para retornar quando tiver sucesso.. error para erros.. complete para quando completar uma requisição( ótimo para colocar gif de loading)..

enfim.. as cartas foram dadas.. agora cabe a você escolhe qual das soluções é melhor!

Boa sorte!

Att,

Dif

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...