Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu water cooler Tt performer 2.0 esquenta mais que meu cooler normal da Phenom X6

vkziin

Posts recomendados

Ola, Gostaria de ajuda, troquei meu cooler ante-ontem do processador,

coloquei o water cooler da ThemalTake o mais fraquinho (performer 2.0)

fullimage.php?image=62946

e quando liguei meu PC os dois coolers do radiador tava rodando a 750 RPM enquanto o outro a 1400 rpm, e a temperatua do meu Processador estava a 47ºC (OBS: com o cooler antigo meu processador ficava a 37ºC) isso sem utilizar o processador direito, quando vou jogar ele vai a 68ºC.

gostaria de saber se tenho que configurar alguma coisa, se instalei algo errado!

alguem me ajuda!!! PF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Qual é a sua placa mãe?

2) Aonde você ligou a bomba (pump) e as fans?

Se você seguiu o manual, o conector da bomba deve ser ligado na CPU FAN da placa mãe e as duas fans ligadas na bomba.

O cabo USB deve ser ligado na placa mãe.

A velocidade da bomba deve estar em sua máxima rotação 2800 rpm +/- 150 rpm.

Caso as fans estejam ligadas na bomba, ela irá fazer o controle de rotação dessas fans.

Link para o comentário

• 7 meses depois...

Boa tarde amigos, venho sofrendo o mesmo problema com esse WaterCooler já há alguns meses. Ele simplesmente não entrega o resultado esperado.

Já fiz inúmeros testes, e o desempenho é pífio.

O que percebo é que aparentemente a bomba não consegue bombear o líquido para o radiador, não permitindo assim que haja resfriamento. Uma das mangueiras se superaquece e o radiador permanece frio.

Já pensei em inúmeras hipóteses; existência de ar no sistema, baixa rotação de trabalho da bomba que identifica no AIDA64 ~1500 rpm, Entupimento das mangueiras devido a resíduos ou ainda devido a sua alta maleabilidade que pode fazer com que na montagem a própria borracha da mangueira vede o canal onde teria q passar o liquido.

Enfim, já acionei o RMA uma vez, mas sequer cheguei a receber o codígo de postagem pelo pessoal da TT. Não sei mais o que fazer.

Aqui com um I5 2500K com Vcore de 1.34 (4.500 MHz) a temperatura em Idle fica em 26 ~ 30°C e em Full supera 70°C em menos de 1 min de stress.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...