Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante

WC

Recommended Posts

Visitante

Bom dia amigos.

eu ando a juntar dinheiro para um pc a uns meses e acho que ja tenho dinheiro para tal.

sou programador grafico e trabalho com 3 monitores.

como tal tenho esta config:

CPU:i7 3970x

MB:Asus Iv rampage extreme

Caixa: MAGNUM STH10

Fonte: EVGA 1500w

Memorias: Avexir 32gb 2800mhz

Grafica 4x7970ghz edition

SSD : 4x840 pro de 120gb em raid0

HD : 2x 2TB sata III

basicamente é esta a minha lista.

o cpu a caixa e a board ja mandei vir.

agora queria um kit de watercooler mas eu ja nao ando muito dentro do assunto , o que tenho aqui ja tem uns aninhos e funciona na perfeiçao , mas queria um sistema novo , porque este pc vai ficar tambem com Watercooler na mesma.

então pensei :

EK-Supremacy Elite - Intel 2011

4xEK-FC7970 - Nickel CSQ

EK-FB KIT RE4 - Nickel CSQ

4xEK-CoolStream RAD XTX (480)

falta bomba e reservatorio e tubos que nao sei.

se alguem souber me ajudar se houver material melhor que o que referi a cima agradeco porque quero que esse pc dure como este 10 anos sempre oc.

as fans vou mandar vir as CORSAIR Ventoinha Air Series SP120 High Performance Edition - 120 mm e meter todos os rads em push pull

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só acho que 4 radiadores de 480mm (me corrija se não foi isso que tu quis dizer) é meio desnecessário.

a princípio um radiador de 480 já segura as 4 7970, mas caso tu seja um entusiasta de refrigeração, utilize 2 radiadores de 480, mas 4 é um exagero. E não esqueça de mais algum radiador de 120 ou 240mm pra cpu...

quanto aos tubos, procure pelos de alta vazão, as vezes fazem mais diferença do que aditivos ou pastas termicas high end

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante
    só acho que 4 radiadores de 480mm (me corrija se não foi isso que tu quis dizer) é meio desnecessário.

a princípio um radiador de 480 já segura as 4 7970, mas caso tu seja um entusiasta de refrigeração, utilize 2 radiadores de 480, mas 4 é um exagero. E não esqueça de mais algum radiador de 120 ou 240mm pra cpu...

quanto aos tubos, procure pelos de alta vazão, as vezes fazem mais diferença do que aditivos ou pastas termicas high end

mas os 4 é dois para o cpu e board e outros dois para as GPUS

que medidas de tubos recomendas e bombas e radeadores ?

Compartilhar este post

Link para o post

tubos de 1/2", maior que isso é difícil de encontrar e a maior parte dos componentes não vão acompanhar a largura dos tubos. o magnum sth10 suporta radiadores de até 560mm segundo o site do fabricante, (só uma sugestão) pode usar dois radiadores de 560mm pras VGAs e mais um pra CPU e mobo, já que as ventoinhas air series da corsair também tem modelos de 140mm.

em termos de bomba é difícil indicar pois praticamente não há roundups ou reviews de bombas, então fico te devendo essa :(

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante
    tubos de 1/2", maior que isso é difícil de encontrar e a maior parte dos componentes não vão acompanhar a largura dos tubos. o magnum sth10 suporta radiadores de até 560mm segundo o site do fabricante, (só uma sugestão) pode usar dois radiadores de 560mm pras VGAs e mais um pra CPU e mobo, já que as ventoinhas air series da corsair também tem modelos de 140mm.

em termos de bomba é difícil indicar pois praticamente não há roundups ou reviews de bombas, então fico te devendo essa :(

a caixa eu vou comprala a um rapaz que esta a vender uma usada e ele ja vende com o suporte dos rad de 480.

agora falta mesmo bomba e reservatorio.

na loja da EK quais os tubos que recomendas ?

Compartilhar este post

Link para o post

o tubo tu escolhe o mais bonito:D, aqui tem a lista com os de 1/2": http://www.ekwb.com/shop/accessories/tubing/tube-12-13mm-id.html?order=price&dir=asc&limit=30.

Se tu vai comprar tudo no shop da EK, andei olhando as bombas, e a que me pareceu melhor foi essa (http://www.ekwb.com/shop/pumps-and-accessories/pumps/laing-d5-pump-12v-mcp-655.html), pois tinha o maior fluxo nominal, maior pressão nominal e é compatível com tubulação de 1/2" (é uma das mais caras também), e quanto ao reservatório, a serventia dele é eliminar as bolhas da agua e também para que voce possa monitorar a quantidade liquido no loop (no caso de vazamento, voce ira perceber), então em resumo, compre o que mais lhe agradar, e certifique-se que ele seja instalado acima da bomba, de modo que a agua chegue até a bomba também pela força da gravidade

Compartilhar este post

Link para o post

a diferença entre esses dois tubos é que um tem diametro interno de 1/2" e o outro tem o diametro externo de 1/2". Tu ja escolheu as conexões pros blocks de cpu, vgas e reservatório? Aquela bomba que eu te mostrei tem diametro interno de 1/2", então caso voce compre aquela bomba, utilize essa mangueira aqui (http://www.ekwb.com/shop/accessories/tubing/tube-12-13mm-id/tube-clearflex-13-19.html), que tem as mesmas medidas da bomba.

Andei pesquisando sobre essa bomba, e achei isso: (http://www.evga.com/forums/tm.aspx?m=598080&mpage=1&print=true)

Com um loop bem menor que o teu, o usuario achou que a bomba estava sobrecarregada, então talvez fosse melhor tu usar duas bombas também, e lembre-se de usar dois reservatórios, um antes de cada bomba.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante
    a diferença entre esses dois tubos é que um tem diametro interno de 1/2" e o outro tem o diametro externo de 1/2". Tu ja escolheu as conexões pros blocks de cpu, vgas e reservatório? Aquela bomba que eu te mostrei tem diametro interno de 1/2", então caso voce compre aquela bomba, utilize essa mangueira aqui (http://www.ekwb.com/shop/accessories/tubing/tube-12-13mm-id/tube-clearflex-13-19.html), que tem as mesmas medidas da bomba.

Andei pesquisando sobre essa bomba, e achei isso: (http://www.evga.com/forums/tm.aspx?m=598080&mpage=1&print=true)

Com um loop bem menor que o teu, o usuario achou que a bomba estava sobrecarregada, então talvez fosse melhor tu usar duas bombas também, e lembre-se de usar dois reservatórios, um antes de cada bomba.

então : compro dois destes : http://www.ekwb.com/shop/reservoirs-and-acc/reservoirs/ek-res-x3-400.html

a bomba da EK é igual a essa do link que colocas-te nao é ?

Compartilhar este post

Link para o post
    as bombas precisam de algum tipo de adaptador para fixar a case?

Isso está na descrição da bomba: "The pump can either be installed with the built-in neoprene pad featuring a peel-off adhesive back, or permanently with thru-bolts. "

A principio tu pode colar ele no gabinete com um adeviso específico (que eu não sei qual é, mas também não aconselho) ou pode parafusa-lo no gabinete utilizando as furações que ja vem no suporte da bomba.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais