Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como refazer contato rompido da placa no bga

jpcomputadores

Posts recomendados

Sem uma estação BGA dificilmente você conseguirá colocar o chip de volta no lugar... além disso, é preciso refazer todas as bolinhas de solda....

estacao-solda-t862d-3-em-1-bga-para-notebook-celular-ps3_MLB-F-2705684013_052012.jpg

olá amigo tenho todo o material necessario para rebolling pois ao retirar uma bga deste aparelho causou de perder um contato na placa e isso que eu queria saber fazer colocar este contato de volta na placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo tenho todo o material necessario para rebolling pois ao retirar uma bga deste aparelho causou de perder um contato na placa e isso que eu queria saber fazer colocar este contato de volta na placa

ola amigo, trabalho com isso tambem, tem como você postar uma foto para ver o tamanho do estrago? normalmente, danifica a placa pois esses contatos (trilhas) sao bem pequenas e proximas, se for de cliente, você tera que fotografar a regiao do chip com uma boa maquina e depois com uma lupa de bancada tentar fazer pontes. sabemos que trabalho com bga nem todos däo certo, quanto mais com trilhas retiradas. uma dica pois ja tenho um tempinho no ramo, invista em bons fluxos e pastas de soldas para retirada dos mesmos tendo paciencia e calma, com a temperatura certa. normalmente o datasheet do chip indica o quanto de tempertaura ele suporta.

http://www.alldatasheet.com/

boa sorte,

Andre

ps: com a foto em alta resolucäo você se orienta melhor na bancada e tem como voltar atras se soldar errado alguma coisa

Link para o comentário

enteressante essa sua dica amigo de ver o quanto o chip suporta a temperatura, eu tenho uma estação de ar afr 850-b eu uso fluxo em pasta , sei que devo ter paciencia + ta difícil cara eu coloco 250 graus já passei mas de 10 minutos em cima do chip e ele não solta 350 gruas tambem não unica temperatura que consigo soltar é de 420 graus + é muito difícil trabalhar nessa temperatura e não fazer bolhas no chip, estou praticando + se você poder me da umas dicas sobre este assunto fico muito agradecido

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA TUDO SOBRE HARDWARE!

HARDWARE 2022

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!