Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
haistems

fonte pode ser danificada?

Posts recomendados

ola galera,

então é estou morando aqui no nordeste e como vocês sabem o calor aqui é de lascar, e eu tinha acabado de instalar uma placa de video zotac gerforce gt430 128bits, e uma fonte da cooler master elite power 350w, e em recomendação de um amigo instalei um cooler na traseira do pc como exaustor, mas ai na hora de ligar ele na placa mãe não encontrei o conector fan, e então conectei ele ontem no conector 4pin que estava sobrando um da fonte do pc ! coloquei o fio vermelho do cooler (positivo) no amarelo do conector 4pin(12v positivo) e o fio preto do cooler(negativo) no fio preto do conector 4pin(12v negativo)!

mas minha duvida é :

isso que fiz (ligar um cooler no conector 4pin de uma fonte) danificará a fonte?

fico no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não! O procedimento foi correto e se queimou não há correlação!

Compartilhar este post

Link para o post

então beleza! ate agora ta funcionando tudo bem!

então não pode danificar a fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Você simplesmente ligou o cooler na linha 12v, da mesma forma que se liga qualquer coisa em uma tomada ;) (exemplo)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!