Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga!

Renata Rúbia

Posts recomendados

Boa tarde!

Venho aqui a procura de uma última solução antes de q tenha q mandar meu pc pra um técnico :(

É o seguinte: Meu pc tem vezes q não liga e por motivos as vezes diferentes.. Acontece q tem vezes q ele demora muito a "começar" a iniciar e depois aparece

"No bootable device - Insert boot disk and press any key";

As vezes aparece "Falta bootmgr";

As vezes tem dois apitos longos;

As vezes eu aperto o botão, ele começa a iniciar e desliga..

Ao procurar uma solução na internet, encontrei pessoas falando q era o HD, memória, placa mãe, sistema operacional.

Já limpei os slots e as memórias, já experimentei memórias diferentes, inclusive revesando nos slots, já troquei o HD por um novo e um semi novo, já troquei os cabos Sata de dados e força, já formatei várias vezes e nada..

Quando acho q ele tá bom depois de formatar, ele começa a dar tela azul, e depois começa a acontecer as coisas q expliquei acima.

Alguém conhece a solução para os meus problemas?! :huh:

OBS: Quando acontece algum dos problemas citados, após algumas horas ele liga.. e funciona normalmente, ou até dar alguma tela azul.(_(

ESPECIFICAÇÕES:

Win7 - Professional - 32bit ~ recém formatado

Placa mãe/Processador: Intel® Pentium® Dual CPU E2200 @ 2.20GHz ~ antigo

HD: Sagate Barracuda 7200 - 500GB(sistema e programas) ~ novo

HD: Sagate Barracuda 7200 - 160GB (arquivos pessoais) ~ semi novo

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 620 - 1GB ~ nova

Memória: DDR2 - 2GB /667 ~semi nova

Memória: DDR2 - 1GB /667 ~antiga

Fonte Real BlueCase - BLU 500ATX (500w) ~ nova

Por favor, ajudem-me! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amiga raposa, a identificação dos apitos/bipes muda de acordo com a versão da BIOS da placa-mãe. Veja se ela é da AWARD ou da AMI (American Megatrends), para poder identificar melhor. Também é necessário ver os logs (relatórios) das telas azuis pra identificar o erro, então, tem que configurar o sistema para que ele grave os logs de telas azuis. Pra isso, preciso saber a versão do Windows que você utiliza.

Link para o comentário

• mês depois...

"No bootable device - Insert boot disk and press any key";

As vezes aparece "Falta bootmgr";

Bem, em relação a estes 2 problemas eu arriscaria dizer que pode ser até o cabo sata do HD.

Já tive um problema parecido com isso no meu PC, tentei varias coisas, no final das contas, troquei o cabo de dados sata e funcionou.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA TUDO SOBRE HARDWARE!

HARDWARE 2022

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!