Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela AZUL no Windows 7 Ultimate

Twynkle

Posts recomendados

Tenho um PC com placa ASUS P5KPL-AM, Intel Core 2 Quad CPU Q8200, 3GB de RAM, com dois HDs de 500 GB, sendo um com 4 partições e outro normal;

No HD particionado tenho o Windows 8 Pro 64 bits instalado na partição primaria, o Windows 7 Ultimate 32 bits e o Linux Ubuntu 32 bits nas partições seguintes.

Lógica no Windows 8:

C: Windows 8 Pro 64 bits

D: Dados2

E: Windows 7 Ultimate 32 bits

L: Ubuntu 12.10

no segundo HD:

F: Dados1

Lógica no Windows 7:

H: Windows 8 Pro 64 bits

J: Dados2

I: Windows 7 Ultimate 32 bits

L: Ubuntu 12.10

no segundo HD:

M: Dados1

Parece uma lógica maluca, mas o PC começou com o Windows XP instalado na partição H:, depois o 7 na I:, depois a partição do XP foi formatada e o 8 resolveu chamá-la de C: depois veio o Linux na L:. Em resumo, os sistemas de 32 bits reconheceram todos os dispositivos de leitura de cartão e portas USB frontais atribuindo letras de unidades lógicas, já o sistema de 64 bits as ignorou totalmente, resultando nessa diferença nas letras das unidades.

Estava tudo funcionando direitinho até eu resolver modificar o tamanho das partições.

Após ter redimensionado as partições, a partir do Windows 8, usando EASEUS Partition Manager, não consegui mais acessar o Windows 7.

Quando uso o dual boot e escolho o Windows 7 a inicialização começa normalmente até chegar à tela de "BOAS VINDAS", depois passa a "PREPARANDO A ÁREA DE TRABALHO", depois de alguns minutos vai para uma tela totalmente azul com apenas o ponteiro do mouse e não sai mais disso mesmo deixando a máquina rodar por várias horas.

Usei o disco de instalação para fazer reparo na inicialização do Windows e não resolveu.

Fiz restauração de backup usando uma imagem da partição com o Norton Ghost e não adiantou;

Tentei a reinstalação do Windows 7, dando boot no DVD de instalação e também através do Windows 8 e em ambos os casos o sistema esbarrou em uma solicitação de um arquivo chamado "install.wim" que o programa instalador não encontrou, nem eu.

1) Seria porque instalei o Linux a partir do diretório raiz :\ ao invés do diretório :\boot\ daí o programa instalador do Windows não consegue prosseguir?

2) O Windows 7 não reconhece a nova partição redimensionada através do Windows 8?

3) Qual seria a cura para esse impasse?

Ficarei muito grato por qualquer sugestão que ajude a desatar esse nó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA A MONTAR COMPUTADORES!

montagem2022-capa-peq.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!