Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebooks para Jogos e filmes até 2500...

diego.balthazar

Posts recomendados

Pessoal, um dúvida frequente aqui, gostaria que me ajudassem na escolha de um notebook até 15,6, com boa autonomia de bateria, que fosse confiável, considerando que em menos de 6 meses meu Vaio queimou a placa, meu Asus superaqueceu e meu HP foi pro espaço também, que fosse bom para ver vídeos e jogos, as opções que tenho são estas, mas sintam-se a vontade para opinar.

1 - Notebook HP DV66C70BR com Processador AMD Quad-Core A8-3520M, 8GB de Memória, 1TB de HD, Tela de 15.6", Placa de vídeo AMD RadeonTM HD 7690M com GDDR5 de 1024 MB e até 5109MB de memória gráfica total e Windows® 7 Professional

2 - Notebook HP G42119BR com 2ª Geração do Processador Acelerado AMD Quad-Core A10-4600M, 8GB de Memória, 750GB de HD, Tela de 14", Placa de vídeo AMD RadeonTM HD 7660G com até 4.084 MB de Memória Gráfica Total e Windows 7 Home Premium

3 - Notebook Samsung 500P4CAD2 com 3ª geração do Processador Intel® CoreTM i7 3630QM, 4GB de Memória, 500GB de HD, Tela de 14" e Windows® 8

4 - Notebook Acer V35719423 com 3ª Geração do Processador Intel® CoreTM i7-3632QM, 6GB de Memória, 500GB de HD, Tela 15.6" e Windows® 8

Então, qual tem melhor custo benefício...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://avell.com.br/avell-titanium-b154-se

Intel Core i5 Ivy Bridge - 3210M 2.5GHz, 3MB Cache (3.1GHz com Max Turbo)

4 GB DDR3 (1600 MHZ) / ( 1x 4 GB) (-R$84,00)

750 GB - 7200 RPM

Leitor/Gravador DVD 8X DVD±R/RW/4X +DL Super-Multi Drive & Software (-R$95,00)

Nvidia GeForce GT 650M GPU com 2GB Video Dedicado

15.6" 16:9 (1920x1080) FULLHD LED backlit

Realtek 802.11 B+G+N Wireless Lan + Bluetooth

Sem Sistema Operacional

Licença Office 2010 Starter (Word e Excel)

3 Anos de Garantia (Peças e mão de obra) - Bateria: 1 ano

Artic Silver 5 thermal

Isso sai por R$ 2.534,38. Extrapola em 35 reais seu orçamento, mas acho que valhe a pena.

Link para o comentário

http://avell.com.br/avell-titanium-b154-se

Intel Core i5 Ivy Bridge - 3210M 2.5GHz, 3MB Cache (3.1GHz com Max Turbo)

4 GB DDR3 (1600 MHZ) / ( 1x 4 GB) (-R$84,00)

750 GB - 7200 RPM

Leitor/Gravador DVD 8X DVD±R/RW/4X +DL Super-Multi Drive & Software (-R$95,00)

Nvidia GeForce GT 650M GPU com 2GB Video Dedicado

15.6" 16:9 (1920x1080) FULLHD LED backlit

Realtek 802.11 B+G+N Wireless Lan + Bluetooth

Sem Sistema Operacional

Licença Office 2010 Starter (Word e Excel)

3 Anos de Garantia (Peças e mão de obra) - Bateria: 1 ano

Artic Silver 5 thermal

Isso sai por R$ 2.534,38. Extrapola em 35 reais seu orçamento, mas acho que valhe a pena.

Obrigado cara, estou considerando o Avell, mas ouvir falar que a autonomia da bateria é pífia, algo em torno de 2 horas, alguém tem alguma informação...

Link para o comentário

Bom, pelo menos quanto ao Avell G1511, não tenho nada a reclamar, aliás, a autonomia da bateria é muito boa. Dura quase 4 horas vendo vídeos no youtube, facebook etc com o brilho no 3/8 com a placa dedicada da nVIDIA ativada.

Jogando aproximadamente 2 horas e meia.

Com a placa integrada da Intel e com o brilho no mínimo passa fácil fácil das 5 horas.

Link para o comentário

Valeu cara, me ajudou muito, passou à primeira opção.

Mais alguma opinião e o motivo da escolha por favor...

Não sei quanto à bateria, mas no resto esse note é muito bom: Lg A550-c, sai por 1.999 à vista, tem tela de 15,6" com resolução 1600x900, e ainda com uma GeForce GT640M, para assistir filmes recomendo esse.

Gostei deste também, mas estou tão traumatizado que gostaria de saber se dá para aumentar a garantia

Alguém sabe como é o aquecimento deste notebook e já ouviram falar de um Diabo de ICMS para compras na internet, pois neste site da colombo aumenta em 200 reais a compra com este imposto...

Link para o comentário

Bom, pelo menos quanto ao Avell G1511, não tenho nada a reclamar, aliás, a autonomia da bateria é muito boa. Dura quase 4 horas vendo vídeos no youtube, facebook etc com o brilho no 3/8 com a placa dedicada da nVIDIA ativada.

Jogando aproximadamente 2 horas e meia.

Com a placa integrada da Intel e com o brilho no mínimo passa fácil fácil das 5 horas.

Pessoal da Avell tá falando que dura 1 - 2 horas, ai fica ruim para mim, sabe dizer se eles possuem baterias com mais lítio e se você teria outras dicas

Link para o comentário

http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/429573-review-avell-b154-f2dl-bd.html

Leia esse review

O cara disse que com o modo economia de energia e brilho no médio o Windows marca 4 horas. E quando ele viu isso, tava em 80%.

Mas tenta falar com eles por chat, ou por email. Talvez você consiga que eles aumentem a bateria de 6 pra 8 células de lítio.

Link para o comentário

http://adrenaline.uol.com.br/forum/notebooks/429573-review-avell-b154-f2dl-bd.html

Leia esse review

O cara disse que com o modo economia de energia e brilho no médio o Windows marca 4 horas. E quando ele viu isso, tava em 80%.

Mas tenta falar com eles por chat, ou por email. Talvez você consiga que eles aumentem a bateria de 6 pra 8 células de lítio.

Li, me pareceu ótimo, o HP com AMD a galera tá criticando muito, vou de Avell ou este LG, estou perto de decidir, valeu cara.

Link para o comentário

Obrigado cara, estou considerando o Avell, mas ouvir falar que a autonomia da bateria é pífia, algo em torno de 2 horas, alguém tem alguma informação...

Olá, boa noite!

Toda bateria de note com placa aceleradora de médio ou alto desempenho vai possuir "autonomia pífia", meu velho.

Talvez você não esteja muito ambientado ao mundo dos notebooks com potência gamer, eu já uso eles há 4 anos e posso te dizer:

Não existe autonomia boa com computador gamer.

E justamente por este motivo é que a nVidia desenvolveu o Optimus. Um sistema "inteligente" determina qual dispositivo vai ser utilizado.

O PC já inicia com a compartilhada Intel HD 4000 (nesse caso do ivy Bridge) e permanece assim até você começar a rodar um game, um programa de CAD, de render, etc por isso a autonomia é estendida.

Faz um pouco mais de dois anos que os notes com Optimus começaram a ser vendidos no Brasil. Praticamente todos os notebooks com Geforce e Intel já possuem este sistema Optimus da nVidia instalados.

Você não vai precisar usar a aceleradora dedicada para aplicações mais simples, vai usar a integrada híbrida. E aí a bateria dura muito mais.

Inclusive nestas máquinas Ivy Bridge (Core i 3ª geração), a integrada já é bastante potente, dispensando a utilização da "off-board" até em muitos jogos leves.

O sistema Optimus pode também ser configurado e você especificar quais programas quer rodar com qual dispositivo gráfico.

Eu jogava um game online, o Battlefield Heroes, e preferia usar a integrada Intel GMA HD do que a dedicada Geforce GT 425M do meu Avell. Fazia isso porque gastava menos bateria e a integrada já era suficiente pra jogar.

Rodando jogos pesados, as baterias não devem durar nem uma hora e meia.

Isso é fato, pra qualquer notebook gamer de bateria 6 células.

Leia mais sobre Optimus no site da nVidia, aqui:

http://www.nvidia.com.br/object/optimus_technology_br.html

E a AMD Radeon também possui um sistema similar, através das tecnologias VISION, que se chama AMD Dual Graphics.

Veja o vídeo oficial:

E aqui um Link para AMD Dual Graphics em notebooks:

http://www.amd.com/us/products/notebook/apu/Pages/apu.aspx

Link para o comentário

Olá, boa noite!

Toda bateria de note com placa aceleradora de médio ou alto desempenho vai possuir "autonomia pífia", meu velho.

Talvez você não esteja muito ambientado ao mundo dos notebooks com potência gamer, eu já uso eles há 4 anos e posso te dizer:

Não existe autonomia boa com computador gamer.

E justamente por este motivo é que a nVidia desenvolveu o Optimus. Um sistema "inteligente" determina qual dispositivo vai ser utilizado.

O PC já inicia com a compartilhada Intel HD 4000 (nesse caso do ivy Bridge) e permanece assim até você começar a rodar um game, um programa de CAD, de render, etc por isso a autonomia é estendida.

Faz um pouco mais de dois anos que os notes com Optimus começaram a ser vendidos no Brasil. Praticamente todos os notebooks com Geforce e Intel já possuem este sistema Optimus da nVidia instalados.

Você não vai precisar usar a aceleradora dedicada para aplicações mais simples, vai usar a integrada híbrida. E aí a bateria dura muito mais.

Inclusive nestas máquinas Ivy Bridge (Core i 3ª geração), a integrada já é bastante potente, dispensando a utilização da "off-board" até em muitos jogos leves.

O sistema Optimus pode também ser configurado e você especificar quais programas quer rodar com qual dispositivo gráfico.

Eu jogava um game online, o Battlefield Heroes, e preferia usar a integrada Intel GMA HD do que a dedicada Geforce GT 425M do meu Avell. Fazia isso porque gastava menos bateria e a integrada já era suficiente pra jogar.

Rodando jogos pesados, as baterias não devem durar nem uma hora e meia.

Isso é fato, pra qualquer notebook gamer de bateria 6 células.

Leia mais sobre Optimus no site da nVidia, aqui:

http://www.nvidia.com.br/object/optimus_technology_br.html

E a AMD Radeon também possui um sistema similar, através das tecnologias VISION, que se chama AMD Dual Graphics.

Veja o vídeo oficial:

E aqui um Link para AMD Dual Graphics em notebooks:

http://www.amd.com/us/products/notebook/apu/Pages/apu.aspx

Cara, obrigado pela paciência, sua resposta foi muito instrutiva e me ajudou bastante, só falta saber se os notebooks que possuem um botão para desligar a placa de vídeo dedicada, funcionam melhor dos que "só" possuem este sistema optimus de escolha da placa, valeu mesmo.

Link para o comentário

Opa, valeu, estamos aí pra ajudar!

No começo eu usava o botão, depois que aprendi a usar o software da nVidia, assim que instalo um jogo pesado, já vou direto nesse nVidia Control Panel e digo pra rodar esse jogo só com a dedicada.

No geral é assim:

Notebook sempre em compartilhada, economiza bateria, não esquenta e não usa tanto o cooler.

Para jogar, como eu já configurei no software, automaticamente ele muda pra dedicada quando entra no jogo.

Ou seja, pode ir nesse Avell sem medo!

Eu pesquisei bastante durante duas semanas e fiquei entre o Avell ou o Powernote, com Geforce GTX 660M DDR, mesmo barebone, na faixa dos $ 2.900,00. Vou ficar com o Avell mesmo por oferecer garantia bem melhor e ser mais perto de casa. Powernote é no Rio.

EDIT: Achei um vídeo da configuração do nVidia em outro tópico aqui no forum de notebooks:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA A MONTAR COMPUTADORES!

montagem2022-capa-peq.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!