Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não reconhece rede doméstica

thiagodiabreu

Posts recomendados

Olá pessoal,

O titulo é bem claro, não estou conseguindo conectar a uma rede doméstica que criei em outro computador. Quando eu entro na parte de Painel de Controle\Rede e Internet\Grupo Doméstico, só aparece a opção de criar, não aparece a opção de Ingressar.

Já segui todas as instruções que constam no site da microsoft abaixo e nada.

http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/Why-can-t-I-join-a-homegroup

Já ativei descoberta de rede, compartilhamento de arquivos e impressora, compartilhamento para qualquer pessoa, criptografia 128, desativei compartilhamento por senha (ja tentei ativado e nada) e permitir que o windows gerencie... tudo nas configurações avançadas.

Estou achando que isso é algum problema no meu roteador. Eu uso um d-link DI 524.

Alguem pode me ajudar??

Muito obrigado desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

thiagodiabreu,

Tente criar o grupo de trabalho em outro micro, nem que seja p/ testar. Certifique-se que estejam na mesma rede e estejam se comunicando. Para ter certeza, execute um ping. Veja se não há nenhuma regra de firewall no roteador. Se tiver outro aparelho p/ testar seria bom também.

Boa sorte.

Link para o comentário

Brazola,

Como executo um ping?

Entre no Prompt de comando do MS-DOS, e digite:

ipconfig /all

Feito isso, você verá qual IP do micro, faça isso nos dois.

Vá em qualquer micro e indique no ping, o IP do outro micro e veja se há resposta. O comando segue abaixo:

ping ip_do_outro_micro

Poste seus resultados. Até

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA TUDO SOBRE HARDWARE!

HARDWARE 2022

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!