Ir ao conteúdo

Problema com monitor

pqueiroz

Posts recomendados

Postado

aí galera,ontem um cabo de alta tensão (13,5k) caiu na rua e desligou a luz geral,quando ligo o PC,o monitor começou a apresentar um problema, não sei definir,olhem ai

Marca:Samsung

Modelo SyncMaster SA300

esse modelo tem fonte

Modelo da fonte: AD-3014N(Especificações da fonte Entrada 100-240~ - 0.7A 50/60Hz Saida: 14-- 2.14a 30W)

Não sei porque mas acho que pode ter sido a fonte,teria alguma maneira pra que eu ligue o monitor com uma outra fonte?sem ser samsung ?

(e o monitor ja testei o pc em outro monitor)

será que tem jeito?

(não vou liga pra empresa de luz)

• Membro VIP
Postado

Explique correto, que fonte é esta ?? Se refere a Fonte da CPU, esta alimenta o monitor. Geralmente um desligamento repentino e ainda uma sobrecarga na rede devido a queda deste cabo. Pode ter afetado algo.

É difícil mas pode dar problemas no sistema operacional, corrompendo arquivos ou drivers. Reinstale os drivers de vídeo de novo. Tente este reparar do sistema:

Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar.

Click iniciar, reinicie o PC e aguarde verificação.

OBS: O certo seria ligar e fazer a ocorrência na empresa, se precisar trocar a fonte ou arrumar o monitor, terá que pagar o serviço numa assistência técnica.

Postado
Explique correto, que fonte é esta ?? Se refere a Fonte da CPU, esta alimenta o monitor. Geralmente um desligamento repentino e ainda uma sobrecarga na rede devido a queda deste cabo. Pode ter afetado algo.

É difícil mas pode dar problemas no sistema operacional, corrompendo arquivos ou drivers. Reinstale os drivers de vídeo de novo. Tente este reparar do sistema:

Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar.

Click iniciar, reinicie o PC e aguarde verificação.

OBS: O certo seria ligar e fazer a ocorrência na empresa, se precisar trocar a fonte ou arrumar o monitor, terá que pagar o serviço numa assistência técnica.

Eu formatei foi o PC,pensei nos mesmos problemas,e sim essa fonte e do monitor, recorrer a empresa de energia ;x eu uso gato "onça pintada".

• Membro VIP
Postado

Se a fonte foi afetada, o único jeito é testar outra no lugar para confirmar. Se usa estabilizador a parte, (Tem muitos tutoriais que não recomendam o uso), retire e ligue o PC direto na tomada, não tem problemas. Verifique as as voltagens corretas.

Use aqueles filtros de linha tipo régua com 4/5 tomadas, marcas boas testadas no Inmetro. Protegem bastante.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!