Ir ao conteúdo

Partição HD externo MAC

Jose Roberto Jr

Posts recomendados

Postado

Boa noite, amigos!

Preciso (e muito!) da ajuda de um ser extremamente iluminado nesse momento.

Tenho um macbook e um hd externo hitachi. Pois bem, resolvi fazer backup de muitos arquivos transferindo-os do meu mac pro hd externo. Esse hd é dividido em pc e mac.

Durante o processo, algum erro ocorreu e pra minha infeliz surpresa toda a partição do MAC SUMIU. TUDO desapareceu.

Tenho medo de instalar qualquer um desses programas que recuperam hd porque uma vez um profissional da area me disse que, em muitos casos, isso acabava piorando a situação.

Estou desesperado pois muitos arquivos eram importantíssimos e de trabalho.

Alguém sabe como me ajudar?

Postado

Tentou acessar esse HD pelo Linux? Pode ser um live CD do Ubuntu, baixe, grave em CD e reinicie com ele dentro do Mac, assim que ele desligar segure C até começar a carregar o Ubuntu, ai é só ver se consegue acessar.

• mês depois...
Postado

Não sei se já resolveu seu problema mas...

Quando você diz que o HD externo era Mac / PC é porque ele tem duas partições, uma HFS+ e outra NTFS ou Fat32?

Em todo caso, nunca ouvi dizer que usar uma ferramenta de recuperação poderia "piorar" a situação. O que não pode é instalar a ferramenta no disco que está com problema. Tem que usar outro disco (nesse caso o interno do Mac) para instalar o app e copiar os dados recuperados para este ou outro disco (nunca para o mesmo que está com problema).

Sabe quando dizem para não puxar o cabo USB/Firewire de um HD externo porque dados podem ser perdidos? Geralmente achamos que é bobagem, mas eu fiz e me dei mal. Passei horas com o DiskDrill. Este app faz um bom trabalho.

Outra coisa é ter discos/partições diferentes para usar no Mac e no PC. Existem drivers tanto para que o Windows leia/grave discos de Mac quando drivers para o Mac ler e gravar em discos NTFS. Eu uso as soluções da Paragon http://www.paragon-software.com/ .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!