Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema entrada hdmi lenovo enhanced experience 2.0

GilSantana

Posts recomendados

Olá amigos, estou com um problema em meu notebook Lenovo enhanced experience 2.0, ele ainda é novo e até esta na garantia, mas devido a demora e distancia da minha casa até uma autorizada gostaria de saber se é possível consertar o problema sem recorrer a ela.

Por tanto, encontrei uma falha quando conecto o meu notebook a uma tv pela conexão hdmi, na tela do meu pc a imagem fica perfeita, mas na tv ela fica com falhas na imagem, aparecem riscos e quadrados verdes nos contornos das imagens.

Sei que não é o cabo ou a tv, pois testei com outro computador e a imagem ficou normal, assim sei que este meu notebook é que está com problemas.

Por isso venho aqui pedir opiniões para saber se é possível tentar resolver este problema sem acionar a garantia ou se terei que recorrer a autorizada.

Desde já agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos últimos tempos, quem fornece os drivers HDMI nos notebooks são as próprias fabricantes das placas de Vídeo (Nvidia e AMD).

No seu caso, siga estas etapas:

1 - Atualize o BIOS do notebook (caso a versão esteja desatualizada);

2 - Reinstale os drivers do chipset;

3 - Atualize o driver da placa gráfica.

Após isso, repita o procedimento e veja se a imagem ficará perfeita ou se o problema vai persistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA TUDO SOBRE HARDWARE!

HARDWARE 2022

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!