Ir ao conteúdo

Calc para Eletrônica

daviddatal

Posts recomendados

Postado

Olá,

Muitos falam sobre a calculadora ideal para começar a usar em eletrônica, que no caso é a CASIO FX-82MS.

Vou comprar ela, mas ontem passando numa loja vi uma da marca masterprint modelo MP1095 por apenas 12 reais, não é das melhores mas será que serve?

calculadoramp1095.png

pela imagem parece que ela converte decimal para binário, octal e hexadecimal, tem cálculo de números complexos...

Seria indicada para começar em eletrônica? Ou é melhor pegar a CASIO FX-82MS mesmo?

• Membro VIP
Postado

calculadora para eletrônica?!?!

cara.... sei lá..... salvo calculos complexos..... eu nunca usei uma, pelo menos nunca precisei

compara as funções....

Postado

Amigo,,,quando estava fazendo o técnico eu usei uma parecida com esta da foto. nunca me deixou na mão;;algumas operaçoes você vai ter um pouco mais de trabalho mas quebra o galho;;

Mas se você quer qualidade mesmo,,ou é Cassio ou HP acho a Hp melhor ainda q a Cassio..

valeu

Postado

Eu acabei comprando agora a pouco a MP1095.

Estava vendo uns vídeos da CASIO FX-82MS e para fazer por exemplo, mudança de base numérica é preciso fazer aquele desbloqueio todo.

Já nessa que eu comprei faz direto, sem gambiarra.

Postado

Eu curto a CASIO, pelo fato de mostra o calculo acima, com possibilidade de correção, uso a anos, por apenas 15 pilas no camelodramo.

O importante é saber fazer o calculo, o resto é resto.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!