Ir ao conteúdo

Notebook problema

Éder Arantes

Posts recomendados

Postado

Galera tenho um notebook Sony Vaio que nao esta mais ligando, deixei ele ligado a noite toda e no outro dia estava desligado e nunca mais ligou :confused: eu abri ele aparentemente apenas olhando parece estar normal nao a nenhum componente estorado nem nada sera que alguem pode me ajudar?

obrigadoo

• Coordenador
Postado

Se a fonte não acende, provavelmente ela queimou e a bateria do seu notebook esgotou e ele desligou.

Já testou em outra tomada?

Se a fonte queimou, basta comprar uma nova em uma autorizada Sony ou um modelo genérico de mesma tensão.

Espero ter ajudado.

Postado

A me desculpe entendi errado, a fonte acende a luz sim achei que estivesse falando do indicador no notebook, então a fonte esta boa sim, tambem ja retirei a bateria e liguei direto na tomada mais infelizmente ate agora nada nem um sinal de vida =/

• Coordenador
Postado
Ola henrrique fiz o que disse e tambem nao deu nada, sera que e a placa-mãe?

Vou voltar a dizer.

Se a fonte não acendeu, ela queimou.

Já testou outra tomada?

Postado
Ola henrrique fiz o que disse e também não deu nada, sera que e a placa-mãe?

O que você andou desconectando ?

Se tivesse um multímetro poderia testar a saída da fonte para ver se ela está alimentando.

testes testes testes ...

Postado

Ola então ja fiz varios testes, com outras tomadas com outras fontes sony vaios mesma tensão tenho multimetro sim, mais sou um pouco leigo em eletronica nao sei usa-lo direito enfim todas as fontes que usei acendem a luz verde indicando que esta funcionando testei com o multimetro tambem e indica 19,5V então as fontes estão boa acredito que tenha sido problema na placa-mãe mesmo algum componente ou algo do tipo, ja desconectei as memorias e nada tirei hd e nada processador e nada, tudo que deu pra desconectar eu desconectei e infelizmente nem sinal de vida =/

Postado

Pode ser que seja o BGA de algum CI na placa-mãe ou algum capacitor do conjunto regulador de tensão dela.

Tem que mandar para uma assistência técnica que tenha como reparar placas-mãe de notebooks.

Não deixe de nos informar o que realmente houve com seu notebook.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!