Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung NP-RC420-SD!BR (RC420) não retorna da hibernação.

ferofa

Posts recomendados

Estava usando meu notebook anteontem e acabei deixando ele ligado durante a noite toda. Provavelmente ele entrou em modo de hibernação e acabou desligando por falta de bateria (estava fora da energia).

Agora ele não está mais bootando. O LED de power acende e o indicador de bateria também, mas sõ. O LED indicador de leitura de HD não acende nem pisca. O único LED que "pisca" é o do Caps Lock.

Tirei o HD e ele continua sem nenhum sinal de vida. Tiro a bateria e deixo na tomada e continua na mesma.

Será que o sistema hibernou meu HD (se é que é possível) e agora ele não consegue voltar sozinho? Alguém teria uma ideia?

Eu tinha o Windows 8 instalado na máquina.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver!!

Caso alguém tenha o mesmo problema, eu removi o carregador, a bateria e abri a tampa inferior. Retirei o HD e aguardei um tempo. Depois, recoloquei o HD, a bateria e tornei a conectar o notebook na tomada. Voilá! O notebook se reestabeleceu sozinho e não perdi nenhum dados.

O modo de hibernação botou o HD pra tirar uma soneca profunda.

Obrigado por quem tentou ajudar. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...