Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controlar dispositivo USB pela porta paralela

caduroxbr

Posts recomendados

Primeiramente obrigado a galera que me ajudou recentemente aqui no fórum em um outro tópico!

Bem, eu to querendo comandar um dispositivo alimentado via USB pela porta parelela do meu pc, a parte do software já tenho praticamente pronta, o grande problema é a parte eletronica!

De que forma posso conectar a porta paralela a uma protoboard? Dá pra usar jumpers normais e ir encaixando pino por pino ou não? E se o meu dispositivo for alimentado via USB de que forma vou conseguir conectar ele a protoboard? No caso não tenho ideia do circuito a ser feito, já procurei pelo google e até procurei a matéria do site falando sobre portas paralelas e com uns desenhos de circuitos lá mas eu sou muito nb nisso e não entendi nada.

Muito obrigado a quem for ajudar, mt obrigado mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você ligar a porta paralela diretamente na protoboard e fazer alguma ligação errada, você queimará o pino utilizado da saída paralela do computador, mas se você tiver confiança no que faz, pode tentar ir direto mesmo, mas não é recomendado!

Eu tenho uma placa aqui, que é como uma "interface", há várias entradas e várias saídas, cada uma delas é protegida por um fotoacoplador EL817, caso algo está errado no circuito, irá queimar apenas o fotoacoplador da placa de interface, aí é fácil de trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...