Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$3.000 - Programação

dudasat

Posts recomendados

Bom dia.

Acabei de cursar o ensino médio em 2012, e agora estou para entrar em uma faculdade de Ciencia da Computação. Preciso trocar de computador para um mais potente, e estava pensando em aproveitar e trocar para um notebook/netbook/tablet, para que eu possa utilizar durante o intervalo de aulas ou quando não estiver em casa. Alguém pode me passar uma configuração potente, por menos de R$3.000? Também pretendo utilizar para jogos como crysis 3, GTA V, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada no site que você me passou, e este não serviria para mim?

Configuração

Intel Core i7 Ivy Bridge - 3630QM 2.4 GHz, 6MB Cache (3.4 GHz com Max Turbo)

8 GB DDR3 (1600 MHZ) / ( 2x 4 GB)

HD 750 GB - 7200 RPM

Leitor/Gravador DVD 8X DVD±R/RW/4X +DL Super-Multi Drive & Software

Nvidia GeForce GT 650M GPU com 2GB Video Dedicado

15.6" 16:9 (1920x1080) FULLHD LED backlit

Atheros 802.11 B+G+N Wireless Lan

Artic Silver 5 thermal

Se não der para jogar crysis 3 não tem problema. Apenas queria saber se com este eu conseguirei jogar algo mais leve, como CoD BO ou Battlefield 3

Link para o comentário

Amigo pra programar você não vai usar nem 1/3 desse computador. Digo isso porque faço Ciência da Computação e os primeiros passos são bem simples, geralmente se começa a programar em Python onde se usa blocos de notas para se fazer os programas, em fim coisas bem simples mesmo, depois de um ano e alguma uma coisa é que se começa a programar em java e por ai vai.Claro que a ordem de aprendizado varia de universidade pra universidade. Em fim sugiro você pensar antes de gastar isso tudo em um pc.

Link para o comentário

Amigo pra programar você não vai usar nem 1/3 desse computador. Digo isso porque faço Ciência da Computação e os primeiros passos são bem simples, geralmente se começa a programar em Python onde se usa blocos de notas para se fazer os programas, em fim coisas bem simples mesmo, depois de um ano e alguma uma coisa é que se começa a programar em java e por ai vai.Claro que a ordem de aprendizado varia de universidade pra universidade. Em fim sugiro você pensar antes de gastar isso tudo em um pc.

Cara obrigado, era disso que eu tava precisando! Não tinha ideia da ordem com que eu iria aprender as coisas, e do quanto eu realmente usaria do notebook. Agora vou comprar um simplesinho, e guardar a grana para um pc gamer de verdade!

Link para o comentário

Cara obrigado, era disso que eu tava precisando! Não tinha ideia da ordem com que eu iria aprender as coisas, e do quanto eu realmente usaria do notebook. Agora vou comprar um simplesinho, e guardar a grana para um pc gamer de verdade!

A ordem varia de universidade pra universidade, aqui por exemplo é python > python2> java > php e redes > linguagem de maquina(c+,c++,c+++) > Sistema operacional > projeto 1 > projeto final 2, fora as outras disciplinas de calculo e lógica. Como eu disse a ordem pode variar de universidade pra universidade, então antes de comprar nem que seja um baratinho espere as aulas começarem para assim você ter uma base no que sua universidade necessita. Mas dificilmente ou praticamente nunca eles começam com assuntos avançados, geralmente como falei se começa em python que é uma linguagem mais fácil de se aprender e modelar.

Link para o comentário

Como o Ne0n disse pra programação não precisa de um notebook muito parrudo.

Mas por experiência própria (trabalho na área de TI a quase 8 anos, já trabalhei com plataforma Oracle e hoje trabalho como modelagem, Oracle e Java) quem trabalha nessa área não tem muita paciência com lentidão em PCs, se tiver condição compre um bom notebook para não se estressar...

Link para o comentário

Bom, depois de pensar bastante, resolvi pegar um note com esta configuração:

Intel Core i5 Ivy Bridge - 3210M 2.5GHz, 3MB Cache (3.1GHz com Max Turbo)

8 GB DDR3 (1600 MHZ) / ( 2x 4 GB) (+R$84,00)

1TB - 5400 RPM SATA 300

Suporte para HD ODD (Sem unidade ótica) (-R$115,00)

Nvidia GeForce GT 640M GPU com 1GB Video Dedicado

15.6" 16:9 (1366x768) HD LED backlit

Atheros 802.11 B+G+N Wireless Lan (-R$20,00)

Sem Sistema Operacional

Licença Office 2010 Starter (Word e Excel)

Cor Padrão

3 Anos de Garantia (Peças e mão de obra) - Bateria: 1 ano

Artic Silver 5 thermal

Leitor de Impressão Digital

Total: 1953,81

Não jogarei nada pesado nele. Depois eu monto um micro pra jogar.

Link para o comentário

Bom, depois de pensar bastante, resolvi pegar um note com esta configuração:

Intel Core i5 Ivy Bridge - 3210M 2.5GHz, 3MB Cache (3.1GHz com Max Turbo)

8 GB DDR3 (1600 MHZ) / ( 2x 4 GB) (+R$84,00)

1TB - 5400 RPM SATA 300

Suporte para HD ODD (Sem unidade ótica) (-R$115,00)

Nvidia GeForce GT 640M GPU com 1GB Video Dedicado

15.6" 16:9 (1366x768) HD LED backlit

Atheros 802.11 B+G+N Wireless Lan (-R$20,00)

Sem Sistema Operacional

Licença Office 2010 Starter (Word e Excel)

Cor Padrão

3 Anos de Garantia (Peças e mão de obra) - Bateria: 1 ano

Artic Silver 5 thermal

Leitor de Impressão Digital

Total: 1953,81

Não jogarei nada pesado nele. Depois eu monto um micro pra jogar.

Se for possível, recomendo trocar esse HD por um de 750 GB, mas de 7200 rpm

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA A MONTAR COMPUTADORES!

montagem2022-capa-peq.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!