Ir ao conteúdo

Configuração até R$1000

Posts recomendados

Postado

Boa Noite senhores,

tenho interesse em montar uma máquina até R$1.000,00. Será basicamente para assistir filmes em fullHD, alta armazenagem de arquivos, acesso internet, etc. Futuramente (provavelmente Agosto) será adquirida uma placa 3d nos EUA (gtx680 eu acho), então peço a gentileza de me orientarem para montar um computador que atinja a minha necessidade atual.

Até 1.000,00 que funcione muito bem até agosto onde irei adquirir uma placa de vídeo potente (preciso de tudo, placa mãe, processador, leitor de DVD/BluRay, memórias, fonte, etc MENOS MONITOR, TECLADO e MOUSE).

OBS: sem problemas se o pagamento for a vista.

Agradeço desde já a ajuda.

Abraço.

Postado

cara, co 1.000 te aconselho a comprar um computador das casas bahia mesmo. Você pode encontrar até um core i3 sem monitor por essa faixa de preço. Com ele você vai conseguir assistir filmes sem problemas nenhum.

Agora, como num futuro próximo você pretende usar o pc para jogos (você disse que quer comprar uma placa de vídeo), nesse caso qualquer coisa que comprar com 1.000,00 não servirá para rodar jogos de forma decente.

Para montar um pc você rpecisa de:

processador

placa-mãe

memória

placa de vídeo (off board ou on board mas precisa)

fonte

gabinete

gravador de dvd

hd

Posso te dar um conselho, junta um pouco mais, e quando tiver mais grana você compra algo muito melhor e não se arrependerá. se comrpar agora, só irá comprar computadores fracos e com baixo desempenho, e vai se arrepender toda vez que ele der lag ao abrir o word.

Postado
cara, co 1.000 te aconselho a comprar um computador das casas bahia mesmo. Você pode encontrar até um core i3 sem monitor por essa faixa de preço. Com ele você vai conseguir assistir filmes sem problemas nenhum.

Ou

Agora, como num futuro próximo você pretende usar o pc para jogos (você disse que quer comprar uma placa de vídeo), nesse caso qualquer coisa que comprar com 1.000,00 não servirá para rodar jogos de forma decente.

Posso te dar um conselho, junta um pouco mais, e quando tiver mais grana você compra algo muito melhor e não se arrependerá. se comrpar agora, só irá comprar computadores fracos e com baixo desempenho, e vai se arrepender toda vez que ele der lag ao abrir o word.

É Avarotti, a decisão agora é sua. Se fosse você, seguiria os conselhos do Nesdro: cabe a você decidir entre a primeira opção (para satisfazer a curto prazo suas necessidades) ou a segunda (para não ter dor de cabeça e a possibilidade de trocar peças).

Pessoalmente, escolheria a segunda. Mas se "grana tiver curta" e você tiver precisando do PC "pra ontem", então vai na primeira. ;)

Postado

Eu não entendi direito.. você quer um PC provisório até comprar a placa de vídeo, ou um PC definitivo, pra adicionar a placa de vídeo mais pra frente?

Se for o segundo caso, não da pra fazer uma configuração que suporte uma GTX 680 (que custa mais de R$ 1.500,00) com R$ 1000,00, vai dar MUITO gargalo.

Recomendo que compre as peças no futuro, quando tiver mais dinheiro.

Postado

É isso ai que eles disseram, compra um pc do Extra, Casas Bahias, essas lojas, que vem com um processador de boa, tranquilo pra varias funçoes, ver um filminho, entrar no facebook, etc.

Ou você pode comprar aos poucos, se a grana ta curta vai juntando as peças, primeiro compra o essencial, sempre a vista pra evitar dor de cabeça depois, e ja economizar um pouco, e por ultimo voce compra placa de video,( da pra usar a onboard por um tempo ).

Eu recomendo voce guardar ate uns 1600, que ja da pra comprar algo decente, pra jogar.

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!