Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

'Windows 8 PRO' num HD 'Windows XP lite' no outro.. Escolha de BOOT


MarkosPhilipe

Posts recomendados

Olá.

:-BEEREsse é meu 1º Post:bandeira:.. Enfim! Realmente eu não faço ideia de como pesquisar isso no Google ou no Fórum, então achei melhor fazer essa pergunta diretamente!

O Ocorrido: Meu computador tem '2 DiscosRígidos'. O 'Disco 1' tem instalado nele o 'Windows 8 PRO', enquanto o 'Disco 2' têm meus arquivos de instalação, backups e jogos...

Então tive a ideia de instalar o 'WindowsXP no HD 2' mas manter o 'Windows8 no HD 1', já que o XP seria apenas pra jogar.

Antes da tela onde você escolhe o Disco a ser 'instalado, formatado ou particionado(da instalação)' O CD carrega arquivos no HD... E Como eu não desconectei o 'HD 1 (Windows8)' ele acabou carregando esses arquivos no HD do 'Windows 8'(Eu tinha que ter pensado nisso antes aff).

E agora dá 'Erro de Disco(Pressione Ctrl+Alt+Del para reiniciar)' sempre que eu coloco o BOOT pra iniciar no 'Windows 8'. :unsure::unsure:

Não fiz nenhum cd inicializável do sistema operacional 'Windows8'! gostaria de saber se há algum jeito de recuperar meu Windows 8!

(ao que me parece, eu avacalhei o modo que o 'HD 1 (windows8)' faz o BOOT.. Então to tentando arrumar!)

Obrigado.

^_^

Observações..: Explorando o 'Windows 8', percebe-se que ele é até bem mais leve e fluído que o próprio 'Windows XP' -apesar de consumir muitos recursos!

Porém isso se torna um problema quando se trata de jogos -principalmente online/multiplayer(ping, lag, chocke e packet loss)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então..

Eu fiz isso.. e constatei que o problema foi os arquivos de BOOT do CD do 'Windows XP' acabaram sendo jogados no HD do 'Windows 8'.

Não queria ter perdido o Windows 8

Todavia eu ja to com o 'Windows XP' instalado no 'HD 2' (até aí, Ok!) Agora eu quero é dar boot no meu 8 :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, mude a ordem de boot na BIOS pra bootar o HD onde o XP foi instalado e use o CD do XP pra reparar a instalação. Pra garantir que esse HD possa dar boot sozinho, caso algo dê errado no outro HD. Isto não é obrigatório.

Depois volte à ordem antiga de boot.

Usa a mídia do Windows 8 pra reparar a instalação. Ou então instala o EasyBCD no Windows XP e manda recriar ou reparar os arquivos de boot.

http://neosmart.net/wiki/display/EBCD/Installing+XP+After+Vista+or+7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Markos! Você pecou quando da instalação do XP, claro. Quando do carregamento do XP, ao chegar onde você aperta a tecla F8 para concordar, na tela seguinte só aparece a unidade C:\. Bastaria você apertar a tecla ESC que iria aparecer todas as unidades dos hds, onde há as opções para escolher a unidade para instalar o XP e que criaria o dual boot na inicialização. Mas agora é tarde. Vai ter que recomeçar da estaca zero, formatando a unidade C:\ e instalando o W8 novamente. Acho o melhor caminho. Quando da instalação do XP, opte por manter os arquivos existentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...