Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual comprar? i7 2700k, 3770k, 3820.


Marcelo Filho

Posts recomendados

Pessoal, ate o meio do ano quero esta trocando meu processador e placa-mãe, porém estou com essa duvida, já pesquisei em varios lugares, reviews no youtube e ainda n consegui decidir qual comprar. Resolvi pedir essa ajuda a vocês!

Segue abaixo a minha config atual:

CPU: Intel Core i7 950 @3.07 - 3.40Ghz

COOLER: Corsair Hydro Series H100

RAM: Corsair Vengeance 8GB 1600mhz - OC@1800mhz

MB: Intel Extreme DX58SO

GPU 1: Nvidia Geforce GTX 660Ti / SLI

GPU 2: Nvidia Geforce GTX 660Ti / SLI

PSU: Thermaltake TR2 RX 850W

HDD: Seagate Barracuda 2tb Sata 6gb/s 7200rpm 64mb

CASE: Cooler Master HAF922

MONITOR: Samsung TA550 27" 1920x1080

MOUSE: Cm Storm \ Sentinel Zero-G 5600DPI

MOUSE PAD: Cm Storm \ Weapon Choice (AK-47)

KEYBOARD: SteelSeries Merc

GAMEPAD: Logitech Atack3 (Joystick) \ Xbox360 controller

HEADSET: Tritton AX180

OBS: Tenho intencoes de OC para @4.0-4.2

No aguardo das respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marcelo!

Pela sua config, creio que seu foco é jogos, né? Pois bem, dentre destes processadores que listou, o mais indicado seria o 3770K. Mesmo tendo 2 cores a menos que o 3820, o desempenho do 3770K é parelho ao topo de linha, o i7 3970K (no quesito jogos, claro!) Veja esse teste oportuno: http://www.tomshardware.com/reviews/core-i7-3970x-sandy-bridge-e-benchmark,3348.html

Fora que uma placamãe para LGA 2011 é cara a pampa em relação da uma LGA 1155 com os mesmos recursos. Já rola uma economia para de repente "azeitar" o micrão com um SSD.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marcelo!

Pela sua config, creio que seu foco é jogos, né? Pois bem, dentre destes processadores que listou, o mais indicado seria o 3770K. Mesmo tendo 2 cores a menos que o 3820, o desempenho do 3770K é parelho ao topo de linha, o i7 3790K (no quesitos jogos, claro!) Veja esse teste oportuno: http://www.tomshardware.com/reviews/core-i7-3970x-sandy-bridge-e-benchmark,3348.html

Fora que uma placamãe para LGA 2011 é cara a pampa em relação da uma LGA 1155 com os mesmos recursos. Já rola uma economia para de repente "azeitar" o micrão com um SSD.

Abraço!

Opa, valeu pela dica.. Sim meu foco é para jogos, porém estou pensando seriamente no 3770k agora eu fico pensando em um upgrade futuro, colocando o 3820 poderia futuramente quando baratear por um 3930k/3960x! Mais acho mais provável um 3770k..

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Coloca um i7-3820, é "barato" e vai facilmente a 4662MHz (37 x 126MHz) com refrigeração líquida. Melhor CPU do momento. Totalmente estável no Prime95 a 4662MHz. Vai mais longe, mais eu sou conservador no clock. Tem gente rodando a CPU a 5GHz. Com o seu H100 vai ser brincadeira de criança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca um i7-3820, é "barato" e vai facilmente a 4662MHz (37 x 126MHz) com refrigeração líquida. Melhor CPU do momento. Totalmente estável no Prime95 a 4662MHz. Vai mais longe, mais eu sou conservador no clock. Tem gente rodando a CPU a 5GHz. Com o seu H100 vai ser brincadeira de criança.

Opa, grato pela dica! hehe estou quase certo a comprar o 3820 por ser lga2011 ajudaria em upgrades futuros, se você puder me indicar uma placa-mãe eu agradeceria... Tava pensando em uma G1 assasin 2, o que acha? Tem skype? se sim passa o seu e adiciona la pra trocarmos uma ideia...

Skype: marcelo-cmf

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em quanto tempo você gosta de trocar as peças do PC ?

os novos consoles estão ai, eu esperaria a Intel uma CPU com 8 núcleos nativos, e a AMD lançar uma versão melhorada de Octa-Core tambem...

creio que em 2014 ja teremos isto

eu só sairia de um i7 para ir para o 3930 6/12

Cara, eu costumo trocar de peca quando vejo a necessidade, meu i7 infelizmente ta esquentando bastante nem o h100 com 4 EXCALIBUR da cooler master ta segurando a temperatura em uma margem tranquila.. Sim eu pensei em esperar sair a 4 geração, só que nao quero esperar muito, ate o meio do ano estarei trocando o proc. e a mobo. Mais valeu pela dica ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, me desculpe, mas não consigo imaginar um jogo que exija tanto assim do pc em 1080p para esquentá-lo, ou você define "margem tranquila" como 40º C rs? Quanto é esse quente quando está jogando?

Eu sinceramente não trocaria nada, removeria o SLI que contribui pro calor e talvez diminuiria o overclock, e compraria um bom SSD.

Outra coisa, você não disse qual era o gabinete, que tem papel importante em refrigeração, mas pelas outras peças não deve estar esquentando por causa dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu costumo trocar de peca quando vejo a necessidade, meu i7 infelizmente ta esquentando bastante nem o h100 com 4 EXCALIBUR da cooler master ta segurando a temperatura em uma margem tranquila.. Sim eu pensei em esperar sair a 4 geração, só que nao quero esperar muito, ate o meio do ano estarei trocando o proc. e a mobo. Mais valeu pela dica ^_^

esta esquentando muito ??? mesmo você usando o H100 ?

normalmente a pasta térmica tem que ser trocada acada 4 ~ 6 meses, dependendo do uso, você esta usando pasta termica de prata ??? as melhores ?

limpou o gabinete etalz ???

bom, eu iria de i7 3930 + 2011

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta esquentando muito ??? mesmo você usando o H100 ?

normalmente a pasta térmica tem que ser trocada acada 4 ~ 6 meses, dependendo do uso, você esta usando pasta termica de prata ??? as melhores ?

limpou o gabinete etalz ???

bom, eu iria de i7 3930 + 2011

hehe, sim pasta de prata mx-4 porém momentos chega a 95 graus :mellow: isso é de pouco tempo pra ca, deve ter algum problema nele mas...... kk então o 3930k foi um dos que pensei porém é muito caro, n esta fora dos planos pode ser q eu compre sim ele! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

95 graus? É tá quente sim rs. Veja se os fans estão girando mesmo, ou se o líquido ainda está lá, sei lá. Verifique a pasta térmica como falaram. Também veja a temperatura por outros programas e pela Bios.

Nessa época que começou, você lembra se instalou algo ou trocou alguma peça? Subiu alguma tensão na Bios?

Temporariamente, tente também trocar o cooler, mesmo o que vem com o processador já serve, só tire o overclock e veja se continua tão quente assim.

Lembre-se que se o problema for o cooler, não adianta nada trocar todo o resto que vai continuar esquentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, me desculpe, mas não consigo imaginar um jogo que exija tanto assim do pc em 1080p para esquentá-lo, ou você define "margem tranquila" como 40º C rs? Quanto é esse quente quando está jogando?

Eu sinceramente não trocaria nada, removeria o SLI que contribui pro calor e talvez diminuiria o overclock, e compraria um bom SSD.

Outra coisa, você não disse qual era o gabinete, que tem papel importante em refrigeração, mas pelas outras peças não deve estar esquentando por causa dele.

Colega, uso um haf922 com fans EXCALIBUR, refrigeracao no pc não é problema no meu caso, porém o processador esta sim com algum defeito ja uso ele a uns 3 anos de um tempo pra ca ele vem apresentando essas altas temperaturas. Como assim removeria o SLI? kk isso não influi no processador colega! No momento ele nao esta overclocado porém o turboboost é 3.40ghz

95 graus? É tá quente sim rs. Veja se os fans estão girando mesmo, ou se o líquido ainda está lá, sei lá. Verifique a pasta térmica como falaram. Também veja a temperatura por outros programas e pela Bios.

Nessa época que começou, você lembra se instalou algo ou trocou alguma peça? Subiu alguma tensão na Bios?

Temporariamente, tente também trocar o cooler, mesmo o que vem com o processador já serve, só tire o overclock e veja se continua tão quente assim.

Lembre-se que se o problema for o cooler, não adianta nada trocar todo o resto que vai continuar esquentando.

Cara, ja fiz tudo ja falei kk o processador esta com problema! por isso vou mudar!!! entendeu? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudar para um 2700k é até bom ja que não ficará muito tempo,lembre-se que existe o 2600k que é mais comum de encontrar só que roda a 100mhz a menos(é só alterar multiplicador),i7 3820 é perda de tempo visto que a placa mãe ja custa o preço do processador ou mais,tdp de 125w e só pode alterar clock base(vai depender da placa mãe),o fato de ser lga 2011 tem opções para i7 3930k(custa o dobro de um i7 3820,mas muito bom tambem) ou i7 3960/70x(absurdoo,e não faz muita diferença comparado a 3930),um 3770k está 100 reais mais caro que 2700k e tambem é uma boa opção,do pci express 3.0 em x8 para 2.0 x8 diferença minima/inexistente.

Pode tambem pegar um i7 920 e deixar assim mesmo na sua placa mãe não vai precisar trocar etc,mas perde de ter um melhor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, uso um haf922 com fans EXCALIBUR, refrigeracao no pc não é problema no meu caso, porém o processador esta sim com algum defeito ja uso ele a uns 3 anos de um tempo pra ca ele vem apresentando essas altas temperaturas. Como assim removeria o SLI? kk isso não influi no processador colega! No momento ele nao esta overclocado porém o turboboost é 3.40ghz

Cara, ja fiz tudo ja falei kk o processador esta com problema! por isso vou mudar!!! entendeu? :)

O SLI influencia na temperatura do gabinete, pois é mais uma fonte de calor ali. Por isso pensei nessa ideia.

Como sabe que não é o cooler com problema? Já usou o cooler com outro processador para testá-lo? Se puder, faça isso para tirar todas as dúvidas hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SLI influencia na temperatura do gabinete, pois é mais uma fonte de calor ali. Por isso pensei nessa ideia.

Como sabe que não é o cooler com problema? Já usou o cooler com outro processador para testá-lo? Se puder, faça isso para tirar todas as dúvidas hehe.

Sim ja testei o h100 em outro processador no qual ficou bem tranquilo em temperatura, o problema esta no processador infelizmente, porém ja estava com plano de fazer esse upgrade antes dos problemas! Grato pela opiniao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, mas veja bem:

O que importa é na prática. O multiplicador do i7-3820 tem travamento parcial apenas. Na prática, ele aceita até 44x na minha mobo. :cool:

Outra coisa boa dele e do chipset X79 é que tem PCI-E 3.0 @x16,x16 (dual inclusive). O X-Plane 64-bit, simulador de vôo que eu uso muito, ganha alguns FPS.

i7 3820 é perda de tempo visto que a placa mãe ja custa o preço do processador ou mais,tdp de 125w e só pode alterar clock base(vai depender da placa mãe),

Eu estou satisfeito com a minha ASUS P9X79 Deluxe, mas a Gigabyte G1 Assasin 2 parece até melhor, principalmente a parte de audio (X-Fi Xtreme Fidelity com EAX HD 5.0). Acho que vale a pena, se $ não for o problema.

Opa, grato pela dica! hehe estou quase certo a comprar o 3820 por ser lga2011 ajudaria em upgrades futuros, se você puder me indicar uma placa-mãe eu agradeceria... Tava pensando em uma G1 assasin 2, o que acha?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...