Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargoyle - firmware alternativo para roteadores


marcelogon

Posts recomendados

Pessoal, bom dia.

 

Na opinião de vocês o Gargoyle ainda é melhor que o DD-wrt(para usar no 841ND)??

Digo isso porque o Gargoyle não lança atualização desde 2015, já o DD-wrt lança toda semana. O projeto Gargoyle vai continuar? Sabem quando sai atualização?

 

Obrigado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fernando Mukeka o Gargoyle oferece um pacote pronto mais fácil de ser utilizado ao meu ver, por exemplo ele já conta com recursos de QoS e conta que o dd-wrt pode oferecer, mas no Gargoyle é via GUI e no outro via script.

 

Não vejo porque se preocupar tanto com versões, tem roteadores que saem de fábrica e funcionam sem atualizar por anos. E tem release em 2016, baseado no CC, mas a diferença para este equipamento é pequena. (Aumentou o suporte para outros aparelhos)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, dwatashi disse:

@Fernando Mukeka o Gargoyle oferece um pacote pronto mais fácil de ser utilizado ao meu ver, por exemplo ele já conta com recursos de QoS e conta que o dd-wrt pode oferecer, mas no Gargoyle é via GUI e no outro via script.

 

Não vejo porque se preocupar tanto com versões, tem roteadores que saem de fábrica e funcionam sem atualizar por anos. E tem release em 2016, baseado no CC, mas a diferença para este equipamento é pequena. (Aumentou o suporte para outros aparelhos)

 

Qual a diferença? Tem link dessa release aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...

1.9.2 novidades:

 

A versão mais recente introduz um layout front-end completamente novo que será mais fácil de visualizar e configurar em dispositivos móveis. Este tem sido em obras para os últimos seis meses, e uma grande quantidade de crédito para isso vai para desenvolvedores stoppazzing e Lantis, que assumiu a liderança neste projeto.

Novo em 1.9.2:
Novo layout mais fácil de usar em dispositivos móveis
Versão do OpenWRT atualizada para o mais recente no Chaos Calmer Branch
Comentários opcionais para classes QoS
Adicionado suporte para MBIM Modems
Correção de canal para VHT160
Lista atualizada de serviços DNS dinâmicos suportados

 

 

GARGOYLE%20NOVO_zpscypbkw79.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que na versão 1.8.1 o Gargoyle não conseguia efetuar a conexão PPPoE com o modem: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1006052-gargoyle-firmware-alternativo-para-roteadores/?page=13#comment-6404425

 

Segundo relatos, somente a versão 1.6.2 ou inferior conseguia. A 1.9.2 corrigiu este problema?

 

Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, guilmm disse:

É que na versão 1.8.1 o Gargoyle não conseguia efetuar a conexão PPPoE com o modem: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1006052-gargoyle-firmware-alternativo-para-roteadores/?page=13#comment-6404425

 

Segundo relatos, somente a versão 1.6.2 ou inferior conseguia. A 1.9.2 corrigiu este problema?

 

Obrigado mais uma vez!

Eu usava a versão 1.9.1 e tinham resolvido esse problema, ao menos no meu TPLINk WRD4300. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, marcelogon disse:

 

Sentiu alguma diferença, ou recurso novo?

Tá usando o ppoe?

 

Não tô usando PPPoE. De primeira impressão foi só o visual que melhorou um pouco. Ficou mais intuitivo. Vou configurar o restante das coisas hoje, remotamente. vocês usam o PPPoE pra rede interna?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Fernando Mukeka disse:

Não tô usando PPPoE. De primeira impressão foi só o visual que melhorou um pouco. Ficou mais intuitivo. Vou configurar o restante das coisas hoje, remotamente. vocês usam o PPPoE pra rede interna?

 

Não, minha internet é fibra óptica, com internet, tv e telefone fixo, e já tem o modem da empresa( sumicity) que conecta. Meu Roteador está em DHCP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a questão PPPoE já foi resolvida nos FW acima da 1.6.2, se acompanharem em posts anteriores, auxiliei o pessoal da Gargoyle em testes afim de encontrar e resolver a questão. Lá em casa estou com a penúltima versão funcionando com o PPPoE com a GVT sem problemas até o presente momento. Efetuem testes e caso obtenham problema de PPPoE com a nova versão, basta seguir o que fiz (posts aqui nesse tópico com o link do tópico lá na gargoyle) que eles auxiliam e resolvem, no meu caso era problema no FW deles mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...