Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargoyle - firmware alternativo para roteadores


marcelogon

Posts recomendados

Bom dia pessoal, tenho um modem da vivo adsl como pppoe e um tp link mr-3220 com gargoyle versao 1.8.2, ja configurei ele como gateway, repetidor, dhcp, (gateway 192.168.1.1) (obs: o cabo do modem esta conectado na entrada wan do roteador) e até entra na internet, mas nunca marca o histórico de sites visitados, não sei mais o que fazer, sempre quando baixo o arquivo csv esta com 0kb em branco, sem nenhum site, alguem pode me ajudar. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

alguém sabe a senha desse gagoyle , já tentei admin , password e nada ...

adicionado 1 minuto depois
Em 2017-3-9 às 09:22, Rodrigo Goering Oliveira disse:

Bom dia pessoal, tenho um modem da vivo adsl como pppoe e um tp link mr-3220 com gargoyle versao 1.8.2, ja configurei ele como gateway, repetidor, dhcp, (gateway 192.168.1.1) (obs: o cabo do modem esta conectado na entrada wan do roteador) e até entra na internet, mas nunca marca o histórico de sites visitados, não sei mais o que fazer, sempre quando baixo o arquivo csv esta com 0kb em branco, sem nenhum site, alguem pode me ajudar. Obrigado.

 

adicionado 2 minutos depois

alguém pra ajudar com a senha dessa ***** desse gargoyle .... alguém sabe a senha desse capetaaaaa....  admin , password não deu ...gratoooooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Tony Fróes disse:

alguém sabe a senha desse gagoyle , já tentei admin , password e nada ...

adicionado 1 minuto depois

 

adicionado 2 minutos depois

alguém pra ajudar com a senha dessa ***** desse gargoyle .... alguém sabe a senha desse capetaaaaa....  admin , password não deu ...gratoooooo

Sejas bem vindo fórum.

 

Quando instalamos ele a senha pra entrar no roteador a primeira vez é Password e logo que entra ele pede para criar uma senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Tony Fróes disse:

password não é , nunca  mais consegui entrar no roteador , é um tp link w741nd  ... instalei o gargoyle e agora não consigo mais acessar , nem admin , nem password ...

 

voce está errando em algo, a senha padrão dele é essa, lembrando que o P é maiúsculo (Password), no próprio site deles tem essa explicação.

Reseta ele e tenta está senha, após inserir, ele vai pra outra tela pedindo pra você colocar a nova senha (uma de sua escolha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bacana a iniciativa desse forum! Fiz a instalação do gargoyle no tplink tl-wr741nd e funcionou de boa por 2 dias ai fui ver outras configurações e não consigo mais ter acesso a interface do gargoyle. Tem alguma forma de resetar para apagar a ultima configuração? já tentei pelo botao reset mas não sei se funciona com o gargoyle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde. Tenho este repetidor que está em anexo. Não está pegando IP nem ferrando, a faixa do dhcp está 192.168.1.1 ao 20.

 

Tentei no meu trabalho e funcionou normalmente, lá a faixa é de 172.16.30.0.

 

No Gargoyle não tem como mudar a faixa pois já vem predefinido 192.168.1.0.

 

Alguem sabe como resolver?

photo_2017-06-29_15-47-51.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 2017-2-14 às 10:29, marcelogon disse:

Li que o Opem wrt será descontinuado aos poucos e será sucedido pelo Lede.

Será que isso é uma boa ou má notícia? Gostei do gargoyle, principalmente pelas opções de mostrar o consumo, consumo por dispositivo e várias outras... tomará que mantenha todas essas opções.

 

Estou pensando em comprar outro roteador barato para colocar o Gargoyle, mas tenho dúvida sobre qual modelo e versão eu encontro no mercado livre que seja compatível. Alguma sugestão?

 

Tenho um TP LINK  740n(br) ver 6.0 (que diz na caixa) será que que consigo atualizar para o Gargoyle? 

 

Qual site vocês usam para saber as especificações do roteador  como memoria flash, ram e processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, OpaioX disse:

Será que isso é uma boa ou má notícia? Gostei do gargoyle, principalmente pelas opções de mostrar o consumo, consumo por dispositivo e várias outras... tomará que mantenha todas essas opções.

 

Estou pensando em comprar outro roteador barato para colocar o Gargoyle, mas tenho dúvida sobre qual modelo e versão eu encontro no mercado livre que seja compatível. Alguma sugestão?

 

Tenho um TP LINK  740n(br) ver 6.0 (que diz na caixa) será que que consigo atualizar para o Gargoyle? 

 

Qual site vocês usam para saber as especificações do roteador  como memoria flash, ram e processador?

 

O 740n tá sendo suportado até a versão 4. O 841N é suportado até a versão 11. O 842Nd a versão 1 e a 2 são suportadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Isaquiel Silva disse:

Com ele eu consigo controlar as portas LAN com facilidade? tipo se eu quiser reduzir x velocidade tem como? 

WDS tmb tem como reduzir pelo IP? (Controlar)?

 

Com o QoS no Garogyle você consegue efetuar isso sem problemas, alguma páginas atrás contém o explicativo e imagens de users aplicando isto em suas redes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
47 minutos atrás, marcelogon disse:

Conhece o DD wrt?

 

Esse eu tinha antes. Mas o Gargoyles é bem melhor, a não ser que agora ele esteja melhor que o Gargoyles. Mas no tempo que usava ele demorava muito pra distribuir o IP prós *****, é o desempenho não era bom, ficava travando e tal. Tem outros motivos que não lembro agora 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tão simples quanto o Gargoyle só o DD-WRT ou o Tomato que está disponível somente para alguns roteadores. No mais, os outros são mais completos porém fáceis de usar, que são o OpenWRT e o Lede.

 

DD-WRT ultimamente tem saído apenas releases betas, estou usando um neste momento e o desempenho é bom. Os releases tem variado entre estáveis e com alguns bugs.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2013 às 15:10, ilkyest disse:

PESSOAL.... pequena pergunta

eu tenho um dlink 500B geração II (preto) e tenho um tplink. O dlink está em bridge e a discagem é feita pelo roteador tplink

imagens

DSL-500B_G2_Image_H(Side_OOBE).jpg, o meu tem um fan em cima :lol:

roteador-tp-link.jpg

o gargoyle deveria ser instalado no Dlink, no tplink, em ambos?

Me interessou deveras esse firmware, por ser opensource principalmente, e gostaria de baixar e instalar.

Não existe firmware alternativo para modem, só no roteador mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

ola a todos,

 

Gargoyle instalado no Archer C7 V2 e atualizado para ultima vs, gostando muito do funcionamento, porém ainda estou com algumas dificuldades de configurar um Pendriv de 16GB para estender a memoria do router e ter um espaco para FTP, se alguma amigo com mais experiencia pode ajudar ja deixo um obg..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu a versão 1.10 do Gargoyle, vale a pena atualizar, pois teve melhoras na segurança e outros.

 

Versão 1.10.0: nova versão estável com correções críticas de segurança

Post by Eric » Sex Out 27, 2017 11:59 am

A versão 1.10.0 marca uma nova versão estável e estável, baseada em OpenWRT Chaos Calmer, enquanto o trabalho está em andamento para a porta Gargoyle para a versão mais recente do LEDE. 

Esta versão inclui várias correções de segurança críticas, portanto, a atualização para 1.10.0 é altamente recomendável. 

Novo em 1.10.0: 

KRACK vulnerabilidade sem fio WPA remendada

dnsmasq atualizado para 2.78, com correções de segurança críticas

Versão OpenWRT atualizada para o mais recente ramo Chaos Calmer

Numerosas melhorias para novas GUI, especialmente navegação de menu mais fácil em dispositivos móveis

Tor aumentado para 0.3.1.7

MiniDLNA atualizado para 1.2.1

OpenVPN atualizado para 2.3.18

Configuração OpenVPN usando um único arquivo agora suportado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...