Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargoyle - firmware alternativo para roteadores


marcelogon

Posts recomendados

PESSOAL.... pequena pergunta

eu tenho um dlink 500B geração II (preto) e tenho um tplink. O dlink está em bridge e a discagem é feita pelo roteador tplink

O gargoyle deveria ser instalado no Dlink, no tplink, em ambos?

Deveria ser no tp link, mas este modelo não suporta firmwares alternativos; Só do wr740n em diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

já me interessei. aparentemente, na lista do openWRT ele aparece. ehhehehehehe


Model Version Status Target(s) Platform CPU Speed (MHz) Flash (MB) RAM (MB) Wireless NIC Wireless Standard Detachable Antenna Wired Ports VLAN Config USB Modem
DIR-601 A1 10.03 ar71xx Atheros AR7240 rev 2 400 4 32 Atheros AR9285 (onboard) 802.11b/g/n 0 out of 1 5 No mod No

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu tem um tp link TL-WDR3600 que o sinal fica instável(vai e volta sozinho) com o firmware da tp-link. Será que com o gargoyle vai ficar bom? Vi num outro fórum o cara dizendo que ficou muito bom com o open wrt, mas este é complicado para mim instalar.

Creio que fica sim.

Esse era o problema que eu tinha com o meu router e, com o Gargoyle, ficou 100%!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Um amigo meu tem um tp link TL-WDR3600 que o sinal fica instável(vai e volta sozinho) com o firmware da tp-link. Será que com o gargoyle vai ficar bom? Vi num outro fórum o cara dizendo que ficou muito bom com o open wrt, mas este é complicado para mim instalar.

Depende do problema que realmente ocorre.

Se for instabilidade por causa de conexões, etc é possível que com dd-wrt ou openwrt resolva.

Em alguns casos é um problema do chipset, ele não funciona 100% em modo dual-band ou algo similar.

Acredito que com relação ao comportamento geral deve melhorar com os firmware de terceiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
vocês sabem se tem como instalar o transmission no gargoyle? Se sim o wdr3600 suporta ele?

Suporta, mas tem que achar o pacote para instalar como "plugin" ou então compilar para instalar.

Como ele tem 128MB de RAM, deve funcionar até mais tranquilo, mas mesmo assim é bom fazer o esquema de HD externo com partição ext3/NFTS (swap/arquivos) para não ter problemas de reboots aleatórios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

v1.5.11 (terça-feira 15 de outubro de 2013)

Novo em 1.5.11:

Suporte para vários idiomas e traduções ("apoio i18n")

Apoio relativamente completo para Inglês, polonês, russo, espanhol e chinês

Suporte mínimo para portugueses e árabe (essas traduções ainda precisam de muito trabalho)

Servidor de mídia Minidlna incluído em roteadores com pelo menos 64M de memória e pelo menos 16 milhões de flash

Suporte a webcam para roteadores com pelo menos 64M de memória e pelo menos 16 milhões de flash

Corrige a instalação de pacotes de módulos do kernel via gpkg

Tor pode agora ser configurado para salvar arquivos em um drive USB em vez de armazenar tudo na memória

Tor removido binários para router menor com menos de 64M de memória ou menos de 16M do Flash

Versão atualizada Tor 0.2.4.17-rc

PPTP Plugin Agora disponível

Atualização OpenWRT Attitude Adjustment código da agência para SVN r38347 para incluir últimas correções sem fio

Dois novos temas disponíveis: Horchata e Dementoid

Atualizado para usar a última versão do dropbear servidor SSH

Adicionar favicon para webui

Agora com suporte ao wr841nd v8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Gargoyle 1.5.11 no tp link wr841nd v8 que está na sala, e configurei-o no modo client+ap, agora ele recebe a internet(do roteador que está no quarto) pelas antenas e libera pelas portas lan por cabo e libera pelas antenas também, gostei pacas.

vpxc.th.png

No primeiro balãozinho, voce vai procurar a rede wireless que o roteador vai receber.

E no segundo balãozinho voce vai criar a nova rede wireless ou deixe com o mesmo nome e senha da primeira, para que os aparelhos se conectem na que estiver mais próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

O problema é que tenho vários hehe.

APs:

Família WN701ND, 801ND, 901ND (1,2 e 3 antenas respectivamente, sendo da primeira e segunda versao - alguns já da terceira).

Roteador eu tenho um WA5210G, e um WR como o do tópico, mas com duas antenas e USB, nao lembro o modelo exato.

Tem cura para esses meninos? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que tenho vários hehe.

APs:

Família WN701ND, 801ND, 901ND (1,2 e 3 antenas respectivamente, sendo da primeira e segunda versao - alguns já da terceira).

Roteador eu tenho um WA5210G, e um WR como o do tópico, mas com duas antenas e USB, nao lembro o modelo exato.

Tem cura para esses meninos? :)

Estes aparelhos que são modem + roteador ou acess point, é difícil ter suporte a firmwares alternativos. Com 2 antenas e usb deve ser wR1043Nd ou WR842nd, estes suportam o gargoyle.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estes aparelhos que são modem + roteador ou acess point, é difícil ter suporte a firmwares alternativos. Com 2 antenas e usb deve ser wR1043Nd ou WR842nd, estes suportam o gargoyle.

Eu vi que algums suportam o dd-wrt com trunk, mas nao arrisquei ainda.

Eu acho que o meu é o WR1043ND, vou ver se arrisco tacar o gargoyle nele.

Obrigado pela ajuda Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi que algums suportam o dd-wrt com trunk, mas nao arrisquei ainda.

Eu acho que o meu é o WR1043ND, vou ver se arrisco tacar o gargoyle nele.

Obrigado pela ajuda Marcelo.

Com trunk costuma ser o open WRT sem interface gráfica. Com certeza seu roteador vai ficar bom o com gargoyle, se precisar de ajuda e eu puder ajudar pode contar comigo.

Instalei o tema demantoid, veja como ficou:

v5od.th.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Mais informaçoes sobre o servidor DNLA no gargoyle:

Finalmente o DLNA está 100%!

Comprei um novo HD de 1 Tb e agora eu enxergo todos os filmes e fotos em todos os aparelhos que se conectam ao roteador com Gargoyle (notebook, TV´s e celulares com IOS e Android).

Só para ajudar quem tiver os mesmos problemas que eu, vou dar umas dicas do que eu fiz:

- Formatei o HD usando o próprio Gargoyle, pois li que ele trabalha melhor com a formatação EXT4 e reservei um espaço para Swap (ele sugeriu 25% mas eu reduzi para 5% que corresponde a uns 40Gb);

- Eu acredito que o segredo está justamente em reservar o espaço para Swap, pois li no forum do pessoal do Gargoyle, que o DLNA utiliza este espaço para indexar e exibir mais rápido as informações dos vídeos;

- No compartilhamento deixar a opção CIFS, pois assim você poderá acessar o HD através do Windows Explorer, como se fosse um drive de rede. Basta digitar \\192.168.1.1\ na barra de endereço. Com isto, você cria facilmente as pastas, copia e apaga arquivos;

- Após copiar os vídeos para o HD, eles não aparecem imediatamente nas TV´s. Tem que dar um tempo para o Gargoyle indexar e apresentar na lista. Ou você forçar ele fazer um "Rescan" (nas opções de configuração do DLNA tem um botão escrito "Rescan";

Bom Marcelo, sem a sua ajuda não teria conseguido configurar o DLNA, mas agora estou 100% satisfeito!

Mais uma vez, muito obrigado!

Abraços,

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...