Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargoyle - firmware alternativo para roteadores


marcelogon

Posts recomendados

Obrigado!

 

Queria um com wifi ac mas ta muito caro (900,00  :o  :o  :o  um dlink), mas vou atravessar o rio e buscar um 4300 mesmo!

 

http://www.excellinformatica.com.py/?inc=view&p=1229

 

Obrigado!

 

Queria um com wifi ac mas ta muito caro (900,00  :o  :o  :o  um dlink), mas vou atravessar o rio e buscar um 4300 mesmo!

 

http://www.excellinformatica.com.py/?inc=view&p=1229

 

 

Dá uma olhada no mercado livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Troquei de roteador e agora estou com um Tp-Link Modelo TL-WR740N / TL-WR740ND, esses Firmwares seria uma boa para que gosta de jogar online ?

 

Versão atual de Firmware:3.16.4 Build

 

Versão de Hardware: WR740N v4

 

Pode melhorar em alguns ms, mas nao fara milagre. Como esta o teu ping?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá. 

Gostaria de saber se a versão wr842n é compatível. 

Pois o meu é o wr842nd e não estou achando  

O firmwarw.

Obrigado 

É o mesmo firmware para os 2 aparelhos, a diferença  é que um tem antena fixa e o outro antena destacável(ND). Também tenho um wr842nd, com Gargoyle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Instalei o gargoyle no meu TP LINK WR841ND, porém continuo com problema de liberação de portas. Não consigo liberar porta para o ip da minha maquina. Ja usei o DDWRT também sem sucesso. É estranho pois quando usava o firmware nativo da tplink com windows 7, tudo funcionava. Agora com esses dois firmwares tanto o DDWRT quanto o Gargoyle com meu note no windows 8 não funciona.

Ja desativei firewall e anti virus (ESET NOD 32), sem sucesso. Ja fixei o IP por mac da minha placa para ele não mudar, e criei a regra em port foward, mas não vai. Fiz testes com portas do emule, e mesmo testando a porta aparece como fechada mas eu conecto com ID alta.

Preciso liberar  a porta 8888 para um jogo on line, mas não estou conseguindo, se alguem puder me dar uma luz eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei o ddwrt, mas tem algo engraçado. <br />

Quando deixo ele somente na band N, meu netbook nao consegue conexão, mas todos meus outrod dispositivos, sim. <br />

Eu já abri o net, e me certifiquei que a placa wi fi suporta b/g/n<br />

O que pode estar acontecendo? <br />

Não gosto de deixar em G/N, pois a conexão fica lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei ele hoje, a versão 1.6.1 no meu wr842 v1. Fiz um vídeo de como fazer a instalação, tentei ser claro e objetivo. [https://www.youtube.com/watch?v=7FTvWTkhC1k]

Tudo muito rápido, más ainda não sei como acessar a impressora que fica conectada nele e o wifi está muito lento nos pcs que usam um receptor wireless, no celulares está perfeito más nos pcs está muito lento, a conexão fica a 1mb, 2mb no máximo no status da rede do próprio windows.

Outra coisa que reparei foi a luz system dele, aquela primeira, começa piscando e depois fica acesa direto, pelo que eu vi, quando ela fica assim é mau funcionamento.

Estou meio desapontado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pessoal,

 

depois de ler tudo aqui, instalei no meu TL-WR1043N/ND v1 o  Gargoyle.

Foi muito fácil instalar a partir do firmware original.

Nesse primeiro momento as páginas estão abrindo bem mais rápido no Firefox.

Muito bom!

 

 

 

Esta é uma característica que gosto do Gargoyle, as páginas abrem muito mais rápido que com outros firmwares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu instalei o ddwrt, mas tem algo engraçado. <br />

Quando deixo ele somente na band N, meu netbook nao consegue conexão, mas todos meus outrod dispositivos, sim. <br />

Eu já abri o net, e me certifiquei que a placa wi fi suporta b/g/n<br />

O que pode estar acontecendo? <br />

Não gosto de deixar em G/N, pois a conexão fica lenta.

 

Em alguns casos isto ocorre. Isto é porque os drivers wireless do dd-wrt nem sempre configuram corretamente o modo N.

 

Existem casos onde determinada versão é melhor para cada caso, ou é possível configurar manualmente. Recomendo o fórum oficial do dd-wrt para ter mais ajuda.

Instalei o gargoyle no meu TP LINK WR841ND, porém continuo com problema de liberação de portas. Não consigo liberar porta para o ip da minha maquina. Ja usei o DDWRT também sem sucesso. É estranho pois quando usava o firmware nativo da tplink com windows 7, tudo funcionava. Agora com esses dois firmwares tanto o DDWRT quanto o Gargoyle com meu note no windows 8 não funciona.

Ja desativei firewall e anti virus (ESET NOD 32), sem sucesso. Ja fixei o IP por mac da minha placa para ele não mudar, e criei a regra em port foward, mas não vai. Fiz testes com portas do emule, e mesmo testando a porta aparece como fechada mas eu conecto com ID alta.

Preciso liberar  a porta 8888 para um jogo on line, mas não estou conseguindo, se alguem puder me dar uma luz eu agradeço.

 

Realmente isto pode ocorrer com determinadas versões dos firmwares alternativos, por este motivo visitar o fórum oficial deles é importante.

 

Em alguns casos problemas aparecem em uma série, mas são corrigidas. Assim como o caso do wireless em muitos casos é possível fazer manualmente (principalmente via comandos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas como resolve isso?

Eu gostaria de só me conectar a banda N

 

Visite o fórum oficial - http://www.dd-wrt.com/phpBB2/

 

Você deve estar utilizando um roteador baseado em chipset Atheros. Outros usuários compartilham as experiências e podem lhe ajudar com as configurações manuais.

 

Pode ocorrer de não funcionar em alguns casos por causa da incompatibilidade, mas são casos mais raros, isto ocorre porque existem diferenças entre placas dos diversos fabricantes e alguns implementam determinados recursos que outros não possuem.

 

Enfim, o fórum oficial é o melhor lugar para encontrar o workaround para os casos deste tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal olá a todos! Gostaria de ajuda para instalar um firmware gargoyle em TL WDR3600, minhas dúvidas são as seguintes:

 

Qual a melhor versão para o modelo do router acima, 1.5.9 ou a mais recente a 1.6.1?

 

Para atualizar basta eu baixar a firmware gargoyle, entrar na interface web do tp link, selecionar a atualização de firmware e depois selecionar o arquivo com o firmware gargoyle baixado e mandar atualizar?

 

Devo desconectar todos os pcs ligados ao router por cabo ou wireless desconectar o cabo da pora wan que vem do modem deixando ligado via lan somente o pc que vai fornecer o arquivo com a firmware gargoyle?

 

Devo fazer um reset fisico tipo 30-30-30 no router antes de proceder à atualização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...