Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargoyle - firmware alternativo para roteadores


marcelogon

Posts recomendados

Baixe a versão mais recente( instalea factory e depois a definitiva) faça o rset sim, Antes de atualizar, renomei o arquivo baixado para um nome pequeno, senão o roteador não deixa atualizar.

 

Obrigado pela resposta marcelogon! Agora você teve algum ganho efetivo em estabilidade força do sinal e coisas do gênero ou somente pelo gargoyle ter mais opções de gerenciamento do que a firmware original?

 

Com a atualização as funções de print server e shareport se mantiveram? Ficaram mais difíceis de configurar?

 

Abraço

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o Gargoyle, o roteador fica muito mais estável, o sinal não cai nunca e as paginas de internet abrem muito mais rápido, tem opção de cortar a internet em dias e horários programados, modo cliente + ap( que eu uso no roteador que fica na sala recebendo o sinal do roteador que fica no quarto) as demais funçoes eu não uso.

 

Para usar a função de media server com DLNa, veja este tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo fiz o update de firmware no meu TL-3600 para versão 1.6.1 gargoyle, fiz como indicou, o procedimento foi simples.

Minhas impressões iniciais comparando a firmware original TL-3600 com a gargoyle;

wireless 2.4ghz- O sinal ficou mais estável, porém não houve aumento na intensidade do sinal, ao contrário, as vezes fica com uma barra a menos em comparação com a firmware original em alguns pontos da casa.

 

Wireless 5ghz- O sinal ficou pior em toda a casa, onde antes tinha um sinal fraco agora não tem sinal algum, e onde tinha sinal completo, agora com o gargoyle fica com uma barra a menos.

Configurações e interface.

 

Achei a interface simples e intuitiva (acho isso bom), e não tive dificuldades para configurar nem rede por cabo nem wireless.

O que não gostei nas configurações é que a wireless, no meu caso queo roteador é dual band, nessa versão gargoyle perdi a possibilidade de criar uma rede de convidados e a senha tanto para 2.4 como para 5ghz tem de ser a mesma, quer dizer que não posso separar as redes, o que a firmware original permitia fazer, tanto criar rede de convidados independente, como separar as redes de 2.4 e 5ghz. Isso foi o ponto que me frustrou, no que estou pensando em retornar para firmware original.

 

Marcelo como eu faria para reverter meu router para a firmware original? Agradecido.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

 

Eu tenho o WR842ND   V2 ...

Ainda neste tópico, algumas páginas atrás vi você falando que tinha saido a 1.6 pra esse modelo.... fui atrás e não encontrei.

Supondo que tu tenha se enganado, eu devo instalar no caso a 1.6.1 do WR842N   V1?

 

Abraço

 

Ps: Pelo que li nos comentários eu só vou poder ter apenas uma rede, não vai ser possível criar várias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

 

Eu tenho o WR842ND   V2 ...

Ainda neste tópico, algumas páginas atrás vi você falando que tinha saido a 1.6 pra esse modelo.... fui atrás e não encontrei.

Supondo que tu tenha se enganado, eu devo instalar no caso a 1.6.1 do WR842N   V1?

 

Abraço

 

Ps: Pelo que li nos comentários eu só vou poder ter apenas uma rede, não vai ser possível criar várias?

 

Não sei dizer se a versão do v1 serve pro v2, mas tenta a sorte ai( por sua conta e risco).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tentei do DIR601, mas.. não rola "arquivo muito grande"

 

A bagaça deve ter um flash de 2mb apenas. tentei o DIR600, com 4 portas mas... era grande

 

Qual a revisão deles?

 

Na verdade pode ser possível, mas não na última versão por causa do servidor de recuperação dos Dlink´s.

 

Teria que usar a versão 1.5.8/1.5.7

 

No fórum tem até um que fez edição hex para funcionar. Em parte eu recomendaria usar o OpenWRT porque é mais garantido que funcione sem dar problemas, mas ele é mais chatinho para configurar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@dwatashi, será que dá pra instalar o Gargoyle no modem capado da GVT (Sagemcom F@st 2764) ?

 

Se SIM, qual seria a versão?

 

Seria com certeza uma super-solução para o problema de instalação e atualização de firmware!!

 

:)

 

O firmware gargoyle não tem suporte para esta modem infelizmente. Acho difícil algum firmware alternativo dar suporte ao modem, essas firmwares alternativas geralmente aplicam-se a router dedicado e não a modem roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Firmware muito boa. Tudo funcionou direitinho, inclusive o modo repetidor no 740N. Só tive um problema que me fez desistir de usar no dia-a-dia (Voltando para o meu rt-n10+ d1 com o mais recente firmware da asus): o port forwarding. Simplesmente ele não funciona para o meu DVR. Se o port forwarding funcionasse direitinho seria uma firmware fantástica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quais são os roteadores novos, mais simples, até 100 reais, vendido aqui no Brasil que aceitam esse Firmware? Com ele eu consigo ver os sites que os sites que outros estão conectado no momento? Consigo ver também o quanto cada PC está usando da rede? Ele tem controle de banda, pra limitar valor máxima para cada cliente wireless conectado? Obrigado desde já quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os tp links aceitam uso num wr841nd e num wr842nd, tem como ver os sites acessador, tem controle de banda e mostra o Grafico de quanto cada pc usou da rede.

 

Além destes, quais outros mais baratos vendidos no mercado, aceitam esse firmeware? Além destas funções, quais outras que se destacam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns D link também suportam ele. Uma caracteristica que gosto muito no Gargoyle é o modo cliente + ap, onde um segundo roteador recebe o sinal do primeiro e libera o sinal pelas portas lan e pelas antenas, o único incoveniente é que a velocidade do roteador cai pelas metade, devido ele ter que receber e enviar, mas isto só faz diferença para que compartilha arquivos pela rede, pra internet não faz diferença.

 

Neste tópico aqui , o colega usa um wr842nd para compoartilhar filmes pela rede.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@marcelogon

 

Eu queria um roteador  que tivesse mais  funções de monitoramento e estatísticas da rede local e parece que esse  firmware tem muitas funções deste tipo.

 

Geralmente os roteadores não tem a função cliente + AP ?  Na prática isso quer dizer o que?

 

Até é possível adicionar alguns recursos deste tipo, porque ele é derivado do Openwrt, mas dependendo do que se fala em monitorar e gerar estatística os dados são muitos e o armazenamento é restrito. Neste caso tem que usar um roteador com USB que possibilite o armazenamento. Pense que quanto mais informações você tem mais dados você tem que "tratar" assim talvez seja interessante usar os roteadores mais novos com processadores melhores.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...