Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargoyle - firmware alternativo para roteadores


marcelogon

Posts recomendados

Instalei o Gargoyle no meu router principal que recebe o sinal vindo da tim. Uma pergunta, no SIMETBOX possui um recurso onde ele fica fazendo testes de conectividade em alguns sites populares e vai gerando um log que eu posso ver depois quanto de perda de comunicação eu tive durante o dia, ou seja, quantas vezes meu link caiu em 24h. Isso existe no Gargoyle?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, wesleysampa disse:

Instalei o Gargoyle no meu router principal que recebe o sinal vindo da tim. Uma pergunta, no SIMETBOX possui um recurso onde ele fica fazendo testes de conectividade em alguns sites populares e vai gerando um log que eu posso ver depois quanto de perda de comunicação eu tive durante o dia, ou seja, quantas vezes meu link caiu em 24h. Isso existe no Gargoyle?

Posso sta enganado, procurei aqui no meu e nao achei nada sobre isso. Esperar alguém mais experiente responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, wesleysampa disse:

Instalei o Gargoyle no meu router principal que recebe o sinal vindo da tim. Uma pergunta, no SIMETBOX possui um recurso onde ele fica fazendo testes de conectividade em alguns sites populares e vai gerando um log que eu posso ver depois quanto de perda de comunicação eu tive durante o dia, ou seja, quantas vezes meu link caiu em 24h. Isso existe no Gargoyle?

 

Pode ser que tenha plugins pra isso. Mas não me pergunte como instalar que eu não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite galera tudo bem? Estou tendo um problema com meu provedor aqui, eles limitam a banda pra 50% do valor contratado mas só para downloads, para navegar é usado a velocidade total. Meu amigo disse que essa limitação é feita no roteador e se eu manjasse de linux conseguiria mexer no firmware pra tirar essa limitação. Será que com o Gargoyle já resolveria isso? Alguém teria uma luz pro meu problema?

 

Desde já, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Fernando Mukeka disse:

Qual eh sua operadora? Ela te entrega um IP dinâmico ou fixo? Qual o modelo do roteador?

@Fernando Mukeka É um provedor do interior, chama Migonet, é de uma cidade chamada Clementina, Ip Fixo, modelo do router: D-LINK  dir-809, eles exigem a senha de login do router e configuração de assistencia remota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem acesso ao Dlink? 

 

Se:

1 O Dlink tiver suporte para gargoyle

2 você tiver certeza que a limitação da banda esta no router 

 

Acredito que valha a pena colocar gargoyle sim. Apesar que se você tivesse acesso ao Dlink nem precisaria disso né kkkk

 

Enfim, o ideal eh ver com a operadora como eh entregue o link a você. Se for um /30 eh de boas, da ate pra você pegar outro router e testar nesse cabo. Agora se for pppoe  fica difícil porque você precisará do login pppoe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Mukeka

2 minutos atrás, Fernando Mukeka disse:

você tem acesso ao Dlink? 

 

Se:

1 O Dlink tiver suporte para gargoyle

2 você tiver certeza que a limitação da banda esta no router 

 

Acredito que valha a pena colocar gargoyle sim. Apesar que se você tivesse acesso ao Dlink nem precisaria disso né kkkk

 

Enfim, o ideal eh ver com a operadora como eh entregue o link a você. Se for um /30 eh de boas, da ate pra você pegar outro router e testar nesse cabo. Agora se for pppoe  fica difícil porque você precisará do login pppoe

Tenho acesso ao DLink, ***** é que não da pra testar direto no cabo, porque eles configuram por MAC lá no servidor, se eu trocar de Router ou ligar direto ele não reconhece o MAC e não libera a conexão. Esqueci de falar que é fibra ótica, não é PPPoE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mateus Sanches disse:

@Fernando Mukeka

Tenho acesso ao DLink, ***** é que não da pra testar direto no cabo, porque eles configuram por MAC lá no servidor, se eu trocar de Router ou ligar direto ele não reconhece o MAC e não libera a conexão. Esqueci de falar que é fibra ótica, não é PPPoE.

Geralmente tem como clonar o mac, os tplink fazem isso, no PC direto eu não sei. Mas se você tem acesso ao Dlink e ta dizendo que a limitação esta lá, basta você entrar e mudar rsrs 

 

Fibra eh meio de transmissão. Pppoe eh protocolo, são coisas diferentes e não se repelem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Mukeka Não tem limitação lá na configuração e eu to ligado que Fibra é meio de transmissão e o que é PPPoE ahhahahaa só falei pra ter mais informações sobre o problema. A questão é que navegando eu uso 14mb e pra download só 7mb, não tem nada na pagina do router limitando a velocidade. Como falei ali meu amigo disse que eles conseguem limitar essa questão do download por causa do firmware original mas não tenho fatos disso pra comprovar o que ele está falando. Se não for isso o que mais poderia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mateus Sanches disse:

@Fernando Mukeka Não tem limitação lá na configuração e eu to ligado que Fibra é meio de transmissão e o que é PPPoE ahhahahaa só falei pra ter mais informações sobre o problema. A questão é que navegando eu uso 14mb e pra download só 7mb, não tem nada na pagina do router limitando a velocidade. Como falei ali meu amigo disse que eles conseguem limitar essa questão do download por causa do firmware original mas não tenho fatos disso pra comprovar o que ele está falando. Se não for isso o que mais poderia ser?

Entendi. Pode ser que esse router aceite 2 perfis de usuário. O que você consegue entrar só tem acesso a configurações básicas e o outro perfil deve ter acesso a tudo. Nesse caso seria bom colocar o gargoyle. Mas não sei se seu provedor ia fazer algo quando perdesse o acesso a ele kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

 

infelizmente DIR-909 nao aceita nehum dos FW alternativos, ele é um router da D-link que basicamente so e vendido no BR e em algum paise da Europa.

 

Sobre sua ligacao, muito provalvemtoe sua alteticacao e PPPoE pois seu ISP o identifica pelo login e senha e junto com o MAC do router fazer a liberacao de navegacao na rede.

 

Se pretende usr o Gargoyle ou outro, recomendo que veja os modelos compativeis com o FW, para nao comprar um errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2018 às 21:08, Fernando Mukeka disse:

Aqui ta normal. No momento da queda veja se esta pingando seu gateway e depois faça um tracert(traceroute) pra qualquer site na internet., veja onde está parando.

 

Quando ocorre a falha eu perco acesso ao router, tento abrir o IP dele pelo browser e nada, mas o sinal ainda fica ativo, como se não houvesse falhas. Depois de alguns minutos ele volta ao normal e o acesso também. Pra ter ideia, quando acontece isso, eu nem consigo abrir o IP do modem da TIM.

 

Eu tenho um script que me informa se houve perda de pacotes, abaixo um exemplo de como ele gera o relatório para mim.

 

25/02/2018 - 16:22:34 | Iniciado o script de monitoramento da Internet
======================================================================
25/02/2018 - 16:24:01 | Ping do site: www.simet.nic.br = OFFLINE
25/02/2018 - 16:30:49 | Ping do site: www.simet.nic.br = OFFLINE
25/02/2018 - 16:42:23 | Ping do site: www.simet.nic.br = OFFLINE
25/02/2018 - 16:44:30 | Ping do site: www.google.com.br = OFFLINE
25/02/2018 - 16:51:16 | Ping do site: www.google.com.br = OFFLINE
25/02/2018 - 17:02:18 | Ping do site: www.google.com.br = OFFLINE
25/02/2018 - 17:07:33 | Ping do site: www.google.com.br = OFFLINE
25/02/2018 - 17:14:31 | Ping do site: www.google.com.br = OFFLINE
25/02/2018 - 17:34:27 | Ping do site: www.simet.nic.br = OFFLINE
25/02/2018 - 17:46:22 | Ping do site: www.simet.nic.br = OFFLINE
25/02/2018 - 18:01:27 | Ping do site: www.google.com.br = OFFLINE
25/02/2018 - 18:15:33 | Ping do site: www.google.com.br = OFFLINE
25/02/2018 - 18:26:04 | Ping do site: www.simet.nic.br = OFFLINE
25/02/2018 - 18:37:26 | Ping do site: www.google.com.br = OFFLINE
25/02/2018 - 19:04:39 | Ping do site: www.simet.nic.br = OFFLINE

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
5 horas atrás, Fernando Mukeka disse:

Bom dia, pessoal. Vocês recomendam algum/outro software alternativo? ( um que seja melhor é claro)

Esse Gargoyle demora demais pra atualizar e eu sou tarado em atualização.

 

Atualização constante nem sempre é sinônimo de desenvolvimento do produto. De qualquer forma:

 

ftp://ftp.dd-wrt.com/betas/2018/

 

Confira atentamente se seu aparelho é suportado. Além disso, esteja atento no fórum deles com relação ao lançamento das buils novas:

 

https://www.dd-wrt.com/phpBB2/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...