Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargoyle - firmware alternativo para roteadores


marcelogon

Posts recomendados

  • 3 meses depois...
51 minutos atrás, Reberth Siqueira disse:

Bom dia a todos!

 

O gargoyle é compativel com o modem VIVO modelo ASKEY RTF-3505VW-N1?

 

Né compatível não amigo.

 

Eu tava a um tempão sem o Gargoyle, a poucos dias comprei um WDR3600 só pra instalar o gargoyle, me amarro nele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá para todos, estou com um problema de velocidade no meu equipamento. Tenho um Archer C7 com o FW Gargoyle (Version:1.10.X (Built 20171221-0524 git@f579afd), Model:TP-Link Archer C7 v2 / Memory: 123.1MB) e atualmente tenho a velocidade de 240MB, em testes efetuados diretamente no Modem da NET eu consigo até mais do que 240MB nos testes de download (independente do site onde faça testes), porém quando coloco meu C7 pra fazer o trabalho (seja em DHCP por cabo ou ele fazendo trabalho de modem e meu Modem da NET em Bridge) eu sequer chego a 100MB.

Não tenho configuração alguma de QoS ou limite de banda, alguém saberia me informar ou iluminar o caminho das pedras para resolver essa questão? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, marcelogon disse:

 

Né compatível não amigo.

 

Eu tava a um tempão sem o Gargoyle, a poucos dias comprei um WDR3600 só pra instalar o gargoyle, me amarro nele.

 

@marcelogon

você poderia indicar roteadores novos e se encontram facilmente no mercado e que aceitam o Gargoyle? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, EvertonSSJ4 disse:

Olá para todos, estou com um problema de velocidade no meu equipamento. Tenho um Archer C7 com o FW Gargoyle (Version:1.10.X (Built 20171221-0524 git@f579afd), Model:TP-Link Archer C7 v2 / Memory: 123.1MB) e atualmente tenho a velocidade de 240MB, em testes efetuados diretamente no Modem da NET eu consigo até mais do que 240MB nos testes de download (independente do site onde faça testes), porém quando coloco meu C7 pra fazer o trabalho (seja em DHCP por cabo ou ele fazendo trabalho de modem e meu Modem da NET em Bridge) eu sequer chego a 100MB.

Não tenho configuração alguma de QoS ou limite de banda, alguém saberia me informar ou iluminar o caminho das pedras para resolver essa questão? 

Amigo, precisa aprofundar esse troubleshooting aí.

 

Durante o teste vai à página de status do dd-wrt e acompanhe o processamento, veja se não está estourando.

 

Enfim, você resetou ao padrão de fábrica e refez o teste? Pode ser alguma config sua impedindo. 

 

E outra, veja se as portas estão negociadas em gigabit se estiver em 100 Full não adianta

 

Edit: caramba eu achei que tava no fórum do dd-wrt kkkkk mas você entendeu né, Enfim kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Fernando Mukeka disse:

Amigo, precisa aprofundar esse troubleshooting aí.

 

Durante o teste vai à página de status do dd-wrt e acompanhe o processamento, veja se não está estourando.

 

Enfim, você resetou ao padrão de fábrica e refez o teste? Pode ser alguma config sua impedindo. 

 

E outra, veja se as portas estão negociadas em gigabit se estiver em 100 Full não adianta

 

Edit: caramba eu achei que tava no fórum do dd-wrt kkkkk mas você entendeu né, Enfim kkkk

 

Entender eu acho que entendi, vamos lá:

Antes de fazer o teste de velocidade:

W8HPbnc.png

 

Durante o teste:

bXKKgBD.png

 

Ainda não resetei ele de fábrica e fiz testes (faltou tempo ontem, mas farei assim que chegar em casa e comento aqui);

 

Sobre as portas, como eu vejo isto no equipamento? Ou tu se refere no PC mesmo?

Caso seja no PC, acredito que tudo esteja configurado de forma correta, segue o teste direto do Arris da NET:

WuD171F.png

 

Qualquer ideia é bem vinda, sinceramente não queria ter que trocar o C7, adoro ele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EvertonSSJ4 @EvertonSSJ4 sim conforme teste da Net seu Pc já está corretamente configurado.

 

 

Acho que deve ser as portas do roteador mesmo. Não lembro como vê a negociação das portas no gargoyle, mas vai fuçando aí em busca de algo "100mb/1000mb" ou  "Full duplex" etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Fernando Mukeka disse:

@EvertonSSJ4 @EvertonSSJ4 sim conforme teste da Net seu Pc já está corretamente configurado.

 

 

Acho que deve ser as portas do roteador mesmo. Não lembro como vê a negociação das portas no gargoyle, mas vai fuçando aí em busca de algo "100mb/1000mb" ou  "Full duplex" etc.

 

Tu se refere a isto aqui:

tQPIVmm.png

 

Caso sim, eu não sei como muda, mas da pra ver por padrão que ele detecta quem ta conectado e se é Giga ou não. 

Agora se não for isso, fiquei curioso em saber onde é e como mudar kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EvertonSSJ4 o que tem na Lan1? Nela você não vai bater mais que 100mb. Se for a entrada do cabo que vem da Net aí está o problema.

 

Não sei como muda, procura "mudar negociação da porta no gargoyle"

 

Se for a entrada do seu Pc tenta mudar a negociação dele, procura no Google como faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fernando Mukeka disse:

@EvertonSSJ4 o que tem na Lan1? Nela você não vai bater mais que 100mb. Se for a entrada do cabo que vem da Net aí está o problema.

 

Não sei como muda, procura "mudar negociação da porta no gargoyle"

 

Se for a entrada do seu Pc tenta mudar a negociação dele, procura no Google como faz.

 

Na porta 1 é um HUB que passa rede para um DVR e Notebook escravo desse DVR, então não tem problema não ser Giga.

Já as portas que são Giga é meu Rasp e o PC que estou efetuando testes, o link da NET vem pela WAN mesmo.

 

Vou procurar sobre negociação de portas, obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Colegas, boa tarde.

 

Tenho um TP-Link TL-WDR4300, com a versão 15.05 do OpenWrt. Estive pensando em atualizar para a versão mais recente, e foi aí que me lembrei do Gargoyle. O Gargoyle, na prática, é o OpenWrt com pequenas modificações e com uma interface web diferente da que vem por padrão no OpenWrt (LuCI).

 

Tentei, há alguns anos, aderir ao Gargoyle, mas a versão estável da época tinha algum problema e não me permitia fazer a autenticação via PPPoE. O problema foi resolvido nas últimas versões?

 

Qual delas devo utilizar? 1.10 (estável) ou 1.11 (experimental)?

 

O procedimento para se usar extroot (usar um pendrive convencional pra complementar/aumentar o tamanho do armazenamento interno do roteador) é trivial? O processo para instalação de pacotes é o mesmo que no OpenWrt (pela interface web)? Tem disponível o pacote de adblock?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Novo em 1.12.0:
Correções de erros de raiz de plug-in externo (bloqueia o uso de unidades formatadas inadequadamente)
OpenVPN atualizado para mais recente com novas cifras
Correções de erros do OpenVPN (rotas de sub-rede para clientes às vezes ausentes)
Restrições / Correções de erros na lista de permissões (especificar intervalos de ip agora funciona conforme o esperado)
Plug-in de webcam corrigido
Correção da configuração do endereço MAC personalizado na WAN para alguns dispositivos (normalmente Arqueiros)
Correção de bug do Monitoramento da Web (não permite mais automaticamente todos os sysupgrade)
Correções de erros de QoS (não é mais ativado automaticamente a cada sysupgrade)
Corrigir rede de convidados em dispositivos mvebu com chips 88W8964 (a rede de convidados não estava roteando pacotes)
Corrigir restrições / cotas às vezes não aderindo ao horário de verão
Corrigir falhas do IMQ no Kernel 4.14, levando à perda de NAT / conectividade
Novos provedores de DDNS (safedns.com, domains.google.com)
Alterne todas as janelas de adição / edição da GUI para modais, em vez de janelas separadas
(muito mais amigável para usuários móveis)
Novo plug-in: Gargoyle STA Manager. Permite que o usuário especifique várias redes wifi upstream e se conecte a elas em uma prioridade especificada, garantindo também que a intensidade do sinal seja mantida nos níveis mais altos possíveis. Isso também traz o benefício adicional de reativar automaticamente a interface do AP, caso o STA não consiga se conectar, para que você ainda possa se conectar ao Gargoyle
Alteração de fuso horário: os usuários que usavam anteriormente o "Horário Central" (CST 6 com DST) podem descobrir que agora estão definidos para o horário do Canadá (Saskatchewan) (CST 6 durante todo o ano). A nova Hora Central pode ser selecionada no menu
OpenWrt para 18.06.2 -> 18.06.5 (Kernel 4.9.156 -> 4.9.198, 4.14.99 -> 4.14.151)
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Administrador

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso Fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Fórum do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...