Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de compreensão de arquivo bluray 1080p mkv

Posts recomendados

Boa noite pessoal. Então, já tentei tantos programas de inúmeros criadores pra fazer o que eu quero, que venho aqui criar um tópico.

Quero ripar um arquivo Bluray (1080p) que está acima da capacidade de um cd dual layer. Pra que ele caiba neste CD, e tenha ainda uma qualidade boa.

O último programa que testei foi o Ripbot, que é ótimo, mas o problema é que o meu aparelho bluray não reconhece. Uma vez tentei converter em mkv, e o próprio aparelho disse que não suportava o codec do vídeo. Depois fui tentar a opção DIVX PLUS, e também não deu certo, só que dessa vez foi pelo áudio que o meu player não suporta (AAC). A marca do aparelho é PHILIPS BDP3100.

Enfim, peço encarecidamente a ajuda das pessoas deste fórum, para que possam me orientar e dar tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• mês depois...

você tem q ver qual formato é seu Bluray da Philips, provavelmente deve ser formato AVI (Dvix - Xvid - H264) só lendo no manual mesmo. No meu caso eu gravo no pendrive de 32gb e passo direto na TV de LED 40 da Philips, fica perfeito e caso a legenda separada do filme fique ruim eu pego esse programa abaixo e faço a legenda ficar embutida no filme sem perda na qualidade da imagem. O melhor q existe pra mim.

Testei todos os conversores existentes na internet e pra mim o melhor foi o (WinAVI All-In-One Converter 1.7.0.4734 - pena q é pago) ++ muito superior ao Format Factory 3.0.1 é FREE (essa versão do Format Factory comigo não travou em nada e já converti + de 2Tb de HD), mesmo assim pro conversor ficar do seu jeito q você quer, tem q fazer configurações internas no programa, para q a gravação fique com a imagem excelente, eu só gravo em MKV H.264/AVC 1080p com resolução de 2000kbps a 10000kbps, com áudio em AC-3. Assim posso assistir direto na TV de LED 40 sem problema nenhum. Melhor parte o WinAVI All-In-One converte de MKV pra MKV mudando o ENCODER do MKV, porq muitos MKV 720p ou 1080p q baixo da internet atualmente, não passam na TV por causa do ENCODER não ser compatível. O programa (WinAVI ...) tb grava LENGENDA embutida no vídeo, já o Format Factory tb grava + dependendo do tipo de gravação da internet fica muito ruim e com áudio pulando muito rápido, já o vídeo normal.

............

Quero ripar um arquivo Bluray (1080p) que está acima da capacidade de um cd dual layer. Pra que ele caiba neste CD, e tenha ainda uma qualidade boa.

..............

O Format Factory 3.0.1 é FREE e o WinAVI All-In-One Converter 1.7.0.4734 - é PAGO

Só lembrando você tem q reduzir resolução do vídeo (BITRATE) de 2000kbps a 10000kbps até caber no DVD-DL q você deseje. Simples vai testando até atingir a perfeição da imagem q você goste. Ainda aconselho q você comprar um Pendrive de 16Gb q custa menos de 15 reais ou um HD externo USB3.0 de 500Gb q custa 150,00 assim você pode gravar e apagar quando o filme estiver bem ultrapassado.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

APRENDA A MONTAR COMPUTADORES!

montagem2022-capa-peq.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!