Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M5A88-M - problemas intermitentes

Rodrigo.cyber

Posts recomendados

Fala aê pessoal,

Comprei a 2 meses atrás e montei a seguinte configuração:

M5A88-M

FX 6100

Kingston KVR 1333 (2 x 4g)

Corsair CX500

Hyper 212 EVO

Elite 372

Por enquanto, aproveitei os HDs do micro anterior (WD 160 e 80G SATA).

Sempre achei esse micro meio lento, mas tudo bem dava pra levar...

O problema, é que agora ao inicializar aparece a seguinte mensagem:

USB mass storage devices found and configured.

USB Device Over Current States Detected!!

System Will Shut Down After 15 Seconds.

Segue Print em anexo.

Antes de dar esse problema, o micro do nada desligava... desconfiei até do SO, mas o problema ocorre tanto no Windows 7 64 quanto no Debian

Agora, hora liga, hora não liga. E agora, o micro fica nessa mensagem, e depois de 15 segundos desliga, não deixando eu entrar no setup. Até atualizar a BIOS eu atualizei, pois o ALT + F2 ainda funciona... mas mesmo assim nada.

Testes que eu fiz:

- Resetei a Mobo;

- Desmontei tudo e remontei (deixei somente o monitor plugado para visualizar o boot);

- Desconfiei de algum curto, e usei a mobo fora do gabinete.

Alguém tem uma luz aí ou perdi mesmo, vou te que comprar outra mobo?

post-1031233-13884965081238_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se os cabos dos dispositivos USB estão ligados corretamente na placa-mãe, os mesmo podem estar invertidos ou algo semelhante.

Verifique se ao montar a placa no gabinete, a mesma não está encostando em algúm lugar e fechando curto.

Basicamente, verifique cuidadosamente toda e qualquer conexão do PC, eliminando assim a chances de ser algúm tipo de curto. Bem como os dispositivos USB nele conectados, verifique se os mesmo não estão com defeito, causando curto e sobrecarregando a tensão das portas USB.

Isto feito, tente dar um CLEAR CMOS no placa-mãe.

Se ainda assim persistir, o problema pode ser realmente com os conectores USB da sua placa-mãe, sendo melhor encaminhar o micro a Assistência Técnica o quanto antes.

Link para o comentário

Verifique se os cabos dos dispositivos USB estão ligados corretamente na placa-mãe, os mesmo podem estar invertidos ou algo semelhante.

Verifique se ao montar a placa no gabinete, a mesma não está encostando em algúm lugar e fechando curto.

Basicamente, verifique cuidadosamente toda e qualquer conexão do PC, eliminando assim a chances de ser algúm tipo de curto. Bem como os dispositivos USB nele conectados, verifique se os mesmo não estão com defeito, causando curto e sobrecarregando a tensão das portas USB.

Isto feito, tente dar um CLEAR CMOS no placa-mãe.

Se ainda assim persistir, o problema pode ser realmente com os conectores USB da sua placa-mãe, sendo melhor encaminhar o micro a Assistência Técnica o quanto antes.

Fala aí Amigão, valeu aí pela ajuda

deixei a mobo fora do gabinete só com a fonte e o conector do botão power do gabinete plugados e mais nada. Se fosse um curto de um leitor de cartão USB ou um conector USB frontal teriamos resolvido essa.

Link para o comentário

Este não é um problema que ocorra com muita frequência. O melhor conselho que posso lhe dar, é levar o quanto a uma Assistência Técnica, não que o problema já não seja grave, afinal você não está podendo utilizar o PC. Mas, pode piorar ainda mais, já que está com problema de tensão excessiva na portas/headers USB da placa-mãe.

Link para o comentário

Trabalho com micro eletronica computacional e posso te dizer com 90% de certeza que o ITE/Windbond está morrendo, ou o próprio chipset da placa mãe está em curto. A melhor solução é mesmo procurar uma assistência técnica para a troca desses componentes.

Fala aí amigão,

Em primeiro lugar, valeu pela informação!

é a primeira vez que tenho problema com Mobo Asus... espero resolver pra ela não se queimar comigo.

Liguei para a loja de onde fiz a compra e mandaram ir no site da asus e pegar as informações de contato com eles. O 0800 manda enviar um email para [email protected] explicando a situação. Mandei com o mesmo print daqui e copia da nota fiscal.

Vou aguardar o trâmite e ver no que vai dar e vou atualizando aqui.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Pessoal,

não teve jeito, a placa mãe realmente estava com defeito e me deram uma outra, que apesar de ser de um chipset inferior eu aceitei assim mesmo... uma M5A78L/USB3, pois eu já estava a um bom tempo sem o micro e aguardar até conseguirem uma outra placa do mesmo modelo iria demorar.

Me surpreendeu, pois micro ficou inclusive mais rápido com essa placa.

Agradeço ao pessoal daqui do fórum pela colaboração.

Moderador, por favor pode fechar o tópico

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...