Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
alexandrep17'

Ligação De Leds ?

Recommended Posts

Esatamente , assim como nosso colega disse ele não acendera caso voce o ligue incorretamente .

Os fios do led sao o catodo e anodo, pra saber quem é quem basta testa-lo com uma bateria(aquelas de 9v servem sussu) e ver em qual posiçao acende.

Caso voce não consiga distinguir qual o negativo e possitivo no conector la basta verificar a parte interna do led que voce tirou, um dos fios(catodo e anodo) é maior la dentro, colocando o outro led da mesma forma que ele se encontrava la dentro voce não encontrara dificuldades.

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ixii, não sei te dizer esatamente o que poderia acontecer, nunca parei pra pensar.

Mas sejamos cautelosos, afinal previnir é melhor que remediar, certo?

Basta voce liga-lo como disse no post acima e não tem erro, preste atençao no led que em seu interior tem duas "chapinhas de metal" sendo uma bem maior que a outra e ligar o outro led da mesma forma que ela, ou seja, o fio que esta ligado no lado da chapinha maior estara sendo ligado no mesmo lado da chapinha maior do led que voce substituir, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem, mas eu quero aproveitar a pergunta do alexandrep17', para fazer uma outra: Qual a tensão que a placa-mãe fornece para os LED's?

Muito Obrigado. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

LED pode ligar invertido sem problema.

Quanto a tensão, deve ser 5V mesmo, com um resistor de 470/ 330 ohms em série

Compartilhar este post

Link para o post

Para que o resistor? No meu gabinete não tem nenhum resistor entre a placa-mãe e o LED...

Obrigado. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por caioattili@29 maio 2004, 19:19

Para que o resistor? No meu gabinete não tem nenhum resistor entre a placa-mãe e o LED...

Isso já é no campo da eletrônica... é o seguinte, o resistor que ele falou está soldado na placa mãe e serve para limitar a corrente que passa pelo led, que se ligado diretamente a alimentação queimaria...

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhnn

não me lembro bem , mas tenho uma breve memoria, acho que sao 3volts a tensão dele, algo em torno disso.

Talvez eu esteja confundindo com outra coisa, mas deve ser isso, ou por ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso!!! exatamente, ao que me lembro é isso, a tensão de junção do led é 3V... mas sempre com um resistor limitando a corrente que passa por ele, já que nos semicondutores, vencida a tensão de junção a impedâcia cai muito fazendo que se não limitada a corrente que passaria por ele seria muito alta, ocasionando a queima do dispositivo...

Compartilhar este post

Link para o post

Banzai® Postado em 29 maio 2004, 23:28

Isso!!! exatamente, ao que me lembro é isso, a tensão de junção do led é 3V... mas sempre com um resistor limitando a corrente que passa por ele, já que nos semicondutores, vencida a tensão de junção a impedâcia cai muito fazendo que se não limitada a corrente que passaria por ele seria muito alta, ocasionando a queima do dispositivo...

Vixi! Que lingua é esta que vocês estão falando? Desculpe a minha ignorância em eletrônica, mas é que eu não sei o nome de nenhuma destas peças de componentes eletrônicos! :muro:

Mas, é melhor eu não me meter com o que eu não sei! :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais