Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe


isis.silva

Posts recomendados

Gostaria de saber se é possível trocar a bateria de qualquer placa mãe. O computador do meu irmão está com alguns problemas que tudo indica ser a bateria. Um técnico disse que é a bateria mas que não dá para trocá-la porque ela é como se fosse onboard, ou dentro da placa mãe, sendo impossível a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz um curso de reparação de placa mãe. No ML fala sobre o assunto.

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=19374210

estou postando esse link por achar importante os técnicos apresnderem ou se atualizarem no assunto. Tem muito técnico q fala isso, outro q fala aquilo, e a gente fica perdido, q é o caso de vocês ai nesse assunto da bateria. Eu nunca vi bateria soldada na placa mãe!!!!!!!????? e sim, no máximo encaixada em um encapsulamento q mais parece um chip do bios e isso é mais encontrado em algumas placas mãe MMx da intel e da Tx pro da PC Chips com chip da Aladim... e'só fazer isso:

Com uma chave de fenda, remova a capa (que parece um chip do bios) e você vai ver uma bateria lá dentro, mas soldada a 2 dos pinos do soquete do chip... é só removê-la e trocar por outra, mesmo de tamanhos diferente. Precisará de um ferro de solda.

Fui!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...