Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
isis.silva

Placa Mãe

Recommended Posts

Gostaria de saber se é possível trocar a bateria de qualquer placa mãe. O computador do meu irmão está com alguns problemas que tudo indica ser a bateria. Um técnico disse que é a bateria mas que não dá para trocá-la porque ela é como se fosse onboard, ou dentro da placa mãe, sendo impossível a troca.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz um curso de reparação de placa mãe. No ML fala sobre o assunto.

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=19374210

estou postando esse link por achar importante os técnicos apresnderem ou se atualizarem no assunto. Tem muito técnico q fala isso, outro q fala aquilo, e a gente fica perdido, q é o caso de vocês ai nesse assunto da bateria. Eu nunca vi bateria soldada na placa mãe!!!!!!!????? e sim, no máximo encaixada em um encapsulamento q mais parece um chip do bios e isso é mais encontrado em algumas placas mãe MMx da intel e da Tx pro da PC Chips com chip da Aladim... e'só fazer isso:

Com uma chave de fenda, remova a capa (que parece um chip do bios) e você vai ver uma bateria lá dentro, mas soldada a 2 dos pinos do soquete do chip... é só removê-la e trocar por outra, mesmo de tamanhos diferente. Precisará de um ferro de solda.

Fui!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais