Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson TX115 - Fusível F1


torun

Posts recomendados

Olá pessoal. Estou com uma Epson TX115 que não reconhecia nenhum cartucho. Li este tópico e, conforme foi dito, o fusível F1 estava aberto. Para testar, soldei dois fios onde seriam seus terminais e puxei pra fora da impressora, para medir a corrente com um multímetro. Agora, os cartuchos coloridos são reconhecidos, só o preto que não. Com a impressora ligada, há uma corrente de aproximadamente 13.5mA, o tempo todo. E quando ela é desligada, essa corrente baixa para mais ou menos 4,4mA (mas continua lá). A corrente só zera completamente quando a impressora é ligada, durante o auto-teste.

A minha primeira dúvida é: alguém sabe o valor desse fusível? Procurei esquemas e manuais dessa impressora mas não acho nada. A maioria dos comentários a respeito desse defeito dizem para fazer uma ponte nesse fusível, mas queria evitar ao máximo isso.

A segunda dúvida é: O que pode ocorrer para que somente o cartucho preto não seja reconhecido? Ainda não testei com outro cartucho, pois não tenho um aqui. Amanha vou sair pra comprar um e trocar pra ver se resolve, mas queria já ir me adiantando caso a troca não surta efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...